Vera Rafha comemora sucesso de Miss e Mister Beleza Negra 2020: “Entrei nesse universo para abrir portas para os negros”

1786

A organizadora Vera Rafha comemora o sucesso da segunda edição do concurso Miss e Mister Beleza Negra 2020, que reuniu 24 participantes na disputa dos títulos de Miss e Mister Baby, Mini, Mirim, Teen e Adulto. O evento foi realizado no dia 26 de janeiro, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, com presenças especiais da vice-governador Jaqueline Moraes, da madrinha do concurso Neide Lima e de numerosa plateia.

“Só existe concurso de mulheres brancas. No Brasil, não se investe na beleza negra, sendo que somos um país de negros. Então, entrei nesse universo para abrir portas, não somente no mundo da moda, mas em todas as profissões artísticas”, destacou Vera ao CENSURA ZERO.

Ela destaca que a ideia surgiu já mais de 10 anos. “Sou filha de negros e brancos. Meu primeiro marido é negro, a madrinha do meu filho é negra, meu melhor amigo é negro, minha melhor amiga é negra. Sou branca com alma negra”, afirma a organizadora.

Ela recorda que a primeira edição do Concurso Miss e Mister Beleza Negra foi realizada em 2018, no Shopping Boulevard Vila velha, com a participação de 86 candidatos, entre bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Vera Rafha confirmou que pretende realizar o concurso todos os anos. E a próxima edição será em novembro de 2020. Para ela, ver mais uma edição concluída é motivo de grande satisfação, pois destaca que realiza um concurso desse porte sem patrocínio.

MISS E MISTER ELEITOS

Letícia Santos, de 22 anos, eleita Miss Beleza Negra 2020, era só felicidade com a conquista: “Eu agradeço muito. A equipe foi muito atenciosa. É espetacular essa oportunidade de mostrar para a sociedade quem somos”. Ela representou a cidade de Guarapari no concurso.

Eleito Mister Beleza Negra 2020, Bruno Almeida lembrou que a população negra capixaba chega a 63% e destacou a mudança de comportamento da sociedade, a partir de iniciativas como a do concurso.

“Esse concurso mostra que o padrão de beleza do Brasil vem mudando e a população negra vem ganhando espaço. É um tipo de concurso que estimula o negro a se amar mais, que mostra a beleza do negro realmente”, frisou Bruno, militar do Exército que representou a cidade de Cariacica.

VEJA MAIS FOTOS DO CONCURSO MISS E MISTER BELEZA NEGRA 2020:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!