VÍDEO – Após denúncia do MPF, Daniel revela novas licitações e mutirão de limpeza falando à milícia digital na obra do Mercado Municipal

-

Os veículos de comunicação de São Mateus aguardavam desde essa sexta-feira (4/03) a convocação pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom-PMSM) para que o prefeito Daniel Santana (sem partido) se pronunciasse à Imprensa sobre denúncia contra ele impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) junto ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), com base no inquérito da Polícia Federal. No entanto, nada disso ocorreu. Daniel da Açaí reapareceu na tarde deste sábado (5/03), falando à milícia digital (gabinete do ódio), na obra de conserto do trecho destruído pelas chuvas na rua em frente ao Mercado Município, no Centro da Cidade.

“É uma obra que vem se arrastando há vários mandados e que parece que, dessa vez, vai ser dada uma solução definitiva aqui”, afirma o chefe do gabinete do ódio, que assessora a Secretaria de Comunicação. “Com certeza, trocou o manilhamento todo; colocou manilhamento de um e meio [1,5m de diâmetro], e vai até o lá embaixo, no Córrego da Bica”, disse Daniel, sobre a nova rodada de obras do problema crônico no entorno do Mercado Municipal.

No entanto, o prefeito não citou que, no primeiro mandato, foram chegaram disponibilizados mais de R$ 20 milhões no Orçamento Municipal para a construção das galerias pluviais do Mercado Municipal e de Guriri, mas os recursos foram remanejados para festas.

NOVAS LICITAÇÕES

O prefeito revelou que estão sendo feitas novas licitações para a contratação de empresas para serviços públicos em São Mateus, entre elas a de áreas verdes. Daniel admitiu que a Cidade está precisando de uma “limpeza geral”, destacando que a equipe da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transporte está “pequena” e a licitação será para “atender à demanda da população de São Mateus”.

O secretário Albino Santos também participou da entrevista à milícia digital, que aborda os aspectos positivos da gestão municipal, mas atua também no achincalhamento de outras autoridades e cidadãos da Cidade que sejam considerados de oposição aos interesses de Daniel da Açaí.

Ao falar sobre os serviços a serem executados, Albino alfineta o vice-prefeito Aílton Caffeu (Cidadania), afirmando que “a Cidade ficou parada” com relação à limpeza pública nos três meses que Daniel ficou afastamento do cargo por decisão judicial e Caffeu atuou como prefeito em exercício.

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A denúncia impetrada pelo MPF contra o prefeito Daniel da Açaí, pelo crime de organização criminosa, com pedido de novo afastamento não foi abordado na entrevista ao gabinete do ódio, já oficializado na estrutura pública da Prefeitura de São Mateus.

O Ministério Público Federal adiantou que haverá outras denúncias contra Daniel pelos crimes de improbidade administrativa, fraudes em licitações, corrupção passiva/ativa e lavagem de dinheiro.

VEJA O VÍDEO:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!