O Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO, jornalista André Oliveira, usou o espaço da tribuna popular na sessão ordinária da Câmara de São Mateus, nesta terça-feira (23/02), para abordar o assunto “O Papel Social do Jornalismo Profissional e as Fake News Institucionalizadas em São Mateus- Um Exercício de Cidadania”.
O presidente do Legislativo, Paulo Fundão, deferiu requerimento protocolado pelo jornalista no início da tarde de segunda-feira (22/02).
André Oliveira denunciou aos Vereadores a existência de um sistema criminoso de fake news que envolve a parceria da Secretaria Municipal de Comunicação Social com a rede de páginas de Facebook e grupos de WhatsApp Boca no Trombone.
Um ex-aliado afirmou a autoridades, representantes de diversos segmentos da sociedade e jornalistas, em um grupo de WhatsApp sobre Política, que os ataques por fake news institucionalizadas são comandados pelo prefeito Daniel Santana (sem partido).
Veja o vídeo com a participação do Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO, na sessão ordinária da Câmara de São Mateus:
O presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão (PP), orientou que a denúncia, com as respectivas provas, seja encaminhada ao Ministério Público e citou dano pessoal e familiar sofrido com fake news: ‘nem a máfia ousou tanto’
VEJA TAMBÉM:
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA
COMENTE ESTA NOTÍCIA!