VISÃO ATALAIA – Você quer ter paz?

764

Bom dia, amigo(a)!

Que Deus abençoe Você e sua família, de forma abundante, em nome do Senhor Jesus Cristo!

Responda-me uma coisa: Você quer ter paz? Se a sua resposta foi positiva, eu emendo outras duas perguntas: Onde Você a tem buscado? O que tem feito para conseguir essa paz?

As suas respostas definiram em que estágio Você está para, a partir de agora, colocar em prática o que é necessário para ter paz.

Há pessoas que querem, mas não têm buscado no lugar errado, e não fazem o menor esforço. Existem pessoas que até buscam no lugar certo, sem o esforço necessário. Mas também há muita gente se esforçando bastante, mas em dúvida sobre onde buscar, ou buscando em lugares errados!

O que todos precisamos, nas diversas áreas da nossa vida, é da Direção Certa. Em relação à paz não é diferente!

Querer a paz deve ser mais que um desejo, deve expressar um objetivo de vida. E o lugar certo de encontrá-la é em Deus, por meio da Bíblia Sagrada: “Muita paz tem os que amam a tua Lei; e para eles não há tropeço” (Salmos 119:165).

Note que o que Deus faz é em abundância. Ele tem “muita paz”. Mas aí está o segredo, não é para todos: é para que “os amam a Lei” Dele (mandamentos, estatutos, ensinamentos, orientações, advertências, exortações).

A obediência à Palavra de Deus produz paz; e “não há tropeço” para quem expressa seu amor a Ele por meio da obediência à Bíblia Sagrada.

A obediência, o cumprimento da Lei, exige sacrifício (abrir mão de muita coisa, especialmente da própria vontade). É preciso colocar toda a força para, inicialmente, conhecer as regras de Deus e, depois, para colocá-la em prática!

Que tal começar a partir de hoje, a partir de agora, a buscar na fonte correta e da forma eficaz a paz que tanto almeja? A Lei de Deus (a Bíblia Sagrada) está aí à sua disposição. De repente, até esquecida há muito tempo em um canto da sua casa, naquele móvel de coisas velhas e abandonadas.

Vá lá! Pegue-a, não faz diferença se as páginas estão amareladas, ou mesmo a versão. Dê esse passo. Quando abrir a Bíblia, Deus falará com Você.

Leia inicialmente o Livro de Salmos, dos versículos 161 a 168. Medite neles e busque colocar em prática! E não pare. Prossiga com outros versículos nos dias seguintes. O Senhor recompensará seu esforço!

Proteja a sua fé, guarde o seu coração!

….

ANDRÉ OLIVEIRA é cristão, membro da Igreja Universal do Reino de Deus em São Mateus-ES.

Coordenador do PROJETO VISÃO ATALAIA: fb.com/projetovisaoatalaia | Youtube: Canal do André Oliveira

Contatos: (37) 99914-9706 | andreoliveira.jornalista@gmail.com

COMENTE ESTA NOTÍCIA!