spot_imgspot_img

ACIDENTE – Amigo de porta-voz de Daniel que dirigia Citroën irregular em alta velocidade é sócio da Água Mineral Açaí; confira os detalhes

O CENSURA ZERO apurou mais uma informação relevante na parceria nociva à sociedade de São Mateus entre o prefeito Daniel Santana e seu porta-voz e pseudojornalista Dilton Pinha, que assessora o Chefe do Executivo mateense e a Secretaria Municipal de Comunicação com a rede de páginas Boca no Trombone, comprovadamente produtora e distribuidora de fake news institucionalizada. O amigo citado por Diltão que dirigia seu Citroën com licenciamento vencido em alta velocidade e que colidiu violentamente contra um Corsa Classic em acidente no domingo (31/01), é sócio da empresa Água Mineral Açaí, do prefeito mateense.

O Boletim Unificado 44213328 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, feito por agentes do Setor de Trânsito do 13º BPM registra: “O Sr. Dilton, inicialmente relata que o motorista da circunstância seria o seu amigo Marcos Santos. Mas, após alguns minutos, muda a versão e alega ter sido Wagner Rock Viana. Informo que o veículo Citroën C4 Pallas foi removido para o pátio autorizado do Detran por estar com o licenciamento em atraso”.

Wagner Rock Viana é amigo comum do prefeito Daniel Santana e de Dilton Pinha, a quem assessorou na candidatura fracassada a vereador de São Mateus (com apoio do Chefe do Executivo Municipal) e é sócio da Água Mineral Açaí, ligada a Daniel. Segundo o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Receita Federal, Wagner Rock Viana é qualificado como Presidente no Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da Empresa de Mineração Litorânea S/A (Água Mineral Açaí) – CNPJ 39.409.198/0001-05, juntamente com Ozorina Costa Barbosa, qualificada como Diretora.

No papel, Daniel Santana Barbosa está afastado diretoria da empresa desde que assumiu como prefeito de São Mateus, mas ainda é quem toma as decisões administrativas e operações da Água Mineral Açaí, que tem sede no Bairro Litorâneo. Isso ficou esclarecido em 2019, quando o CENSURA ZERO publicou matérias sobre reclamações trabalhistas contra a Água Mineral Açaí (alvos de processos no Ministério Público do Trabalho), ouvindo funcionários responsáveis pelo gerenciamento financeiro e operacional da empresa.

Vale lembrar que, com os problemas fiscais e trabalhistas Água Mineral Açaí, o prefeito dispensou o nome político que usou para se eleger para o primeiro mandato, em 2016 – Daniel da Açaí – e, na candidatura à reeleição, em 2020, trocou para Daniel Santana.

DANIEL-WAGNER-DILTÃO

O CENSURA ZERO tentou contato com Wagner Rock Viana, por telefone celular, mas as ligações não foram atendidas. A Reportagem deixou mensagem pelo aplicativo WhatsApp, que foram visualizadas, mas ele não respondeu até a publicação desta matéria. Em seu perfil no WhatsApp, Wagner Rock Viana ostenta fotos junto com o prefeito Daniel Santana e outras autoridades. Tem até fotos na sala de reuniões da Prefeitura de São Mateus.

Wagner Rock Viana lendo jornal na sala de reunião, anexa ao Gabinete do Prefeito, na sede da Prefeitura de São Mateus.
Wagner Rock Viana com o prefeito Daniel Santana na campanha a deputado estadual de Gustavo Massete em 2018.
Wagner Rock Viana com o prefeito Daniel Santana e um assessor em evento da Prefeitura de São Mateus.
Wagner Rock Viana com o prefeito Daniel Santana em recepção ao então senador Magno Malta, no aeroporto de São Mateus.

As redes sociais do porta-voz do prefeito Daniel também tem fotos com Wagner Rock Viana. O sócio da Água Mineral Açaí aparece em fotos colando cartazes e em outros momentos da campanha fracassada de Diltão a vereador com apoio do prefeito.

Wagner Rock dos Santos com Diltão de Daniel (acompanhado de apoiadores) durante a campanha fracassada para vereador de São Mateus em 2020.
O presidente da empresa Água Mineral Açaí trabalhou para Diltão de Daniel colando cartazes da campanha fracassada a vereador em 2020.

PREFEITO DANIEL

O prefeito Daniel Santana ainda não fez nenhuma declaração pública sobre o acidente e a tentativa de homicídio envolvendo o seu porta-voz Dilton Pinha, assessor informal da Secretaria Municipal de Comunicação.

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço também caso Daniel, como empresário, queira fazer esclarecimentos públicos sobre a participação do sócio da Água Mineral Açaí, Wagner Rock Viana, no acidente envolvendo Diltão.

VEJA TAMBÉM:

-ARROGÂNCIA – Porta-voz de Daniel não explica causa de tiro no pé e Citroën irregular em alta velocidade, mas ataca motorista do carro atingido

-VÍDEO DO ACIDENTE COM PORTA-VOZ DO PREFEITO DANIEL – Citroën irregular estava em alta velocidade na fuga do assessor baleado em confusão

SÃO MATEUS – Porta-voz de Daniel se envolve em confusão, leva tiro no pé e, na fuga, bate com Citroën irregular em outro carro

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES