Representantes de entidades ligadas à Assistência Social, trabalhadores, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e membros da sociedade civil organizada participaram nesta quarta-feira (17/07) da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento foi realizado no auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS-SM).
Com o tema central ‘Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social’, a Conferência teve dentre seus objetivos promover um processo participativo para a elaboração de propostas de trabalho que serão apresentadas na Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para ocorrer nos dias 23 e 24 de outubro.
Os participantes se dividiram em grupos para a apresentação e discussão das propostas de trabalho de acordo com os três eixos temáticos da Conferência: Assistência Social como direito do cidadão, Financiamento Público e Participação Popular.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | FOTOS: PMSM/DIVULGAÇÃO