POR ADRIANA BARBOSA*
Inicialmente vamos pensar um pouco na palavra conexão. De acordo com o dicionário tem vários significados, mas vamos definir como uma ‘ligação de uma coisa com outra’.
E pensando num cliente, o vendedor deve estabelecer uma ligação direta com ele e assim estabelecer uma relação de confiança e conforto.
Para isto, vamos pensar em algumas ações importantes:
1. Pergunte o nome do cliente. E a partir daí fale o nome dele durante a conversa.
2. Diga ‘por favor’ e ‘obrigado’.
3. Explique de maneira clara quando tiver que dizer um ‘não’ a um pedido de um cliente.
4. Mostre interesse pelas necessidades do cliente.
5. Apresente ao cliente opções.
6. E o mais importante: SORRIA, mesmo se tiver ao telefone.
Tente colocar em prática as ações acima sugeridas e vai perceber que o cliente vai ficar muito mais satisfeito com o seu atendimento. Pense nisto!
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*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.
Contato: (27) 99634-7610
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