IDENTIDADE PROFISSIONAL – Conexão com o seu cliente?

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POR ADRIANA BARBOSA*

Inicialmente vamos pensar um pouco na palavra conexão. De acordo com o dicionário tem vários significados, mas vamos definir como uma ‘ligação de uma coisa com outra’.

E pensando num cliente, o vendedor deve estabelecer uma ligação direta com ele e assim estabelecer uma relação de confiança e conforto.

Para isto, vamos pensar em algumas ações importantes:

1. Pergunte o nome do cliente. E a partir daí fale o nome dele durante a conversa.

2. Diga ‘por favor’ e ‘obrigado’.

3. Explique de maneira clara quando tiver que dizer um ‘não’ a um pedido de um cliente.

4. Mostre interesse pelas necessidades do cliente.

5. Apresente ao cliente opções.

6. E o mais importante: SORRIA, mesmo se tiver ao telefone.

Tente colocar em prática as ações acima sugeridas e vai perceber que o cliente vai ficar muito mais satisfeito com o seu atendimento. Pense nisto!

*ADRIANA BARBOSA é Coach e Palestrante Motivacional, Diretora da Ame Coaching.

Contato: (27) 99634-7610

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