spot_imgspot_img

Em São Mateus, Volare dá férias coletivas e para linha de produção por 20 dias

A partir da próxima segunda-feira (23/03), os 500 funcionários da fábrica da Volare em São Mateus estarão em férias coletivas. A produção de ônibus e miniônibus ficará paralisada por 20 dias por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A medida atinge outros parques industriais do grupo empresarial Marcopolo, ao qual a Volare é vinculada, e as Empresas Randon. A assessoria da Marcopolo explica que serão entregues veículos já faturados e as encomendas terão prazos adiados, conforme entendimentos com os clientes.

Em São Mateus, são produzidos diariamente de três a quatro ônibus, de dois tipos de carroceria –a linha urbana Torino, utilizada inclusive na Grande Vitória, e os Volares, que envolvem modelos diversos, como os escolares do programa Caminho da Escola. A fábrica mateense atende aos mercados das regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

A assessoria relata que ainda não foi calculado o impacto econômico da paralisação da produção. Entretanto pondera que, quando os funcionários voltarem, a produção será retomada em ritmo acelerado.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO TC ONLINE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES