O vereador João Vanes está firme na luta contra o fechamento do Fórum de Jaguaré e reversão da decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo pela integração da Comarca local à de São Mateus.
Presidente da Comissão de Redação e Justiça da Câmara de Jaguaré, ele participou nesta segunda-feira (22/06) de manifesto da comunidade contra o fechamento do Fórum.
“A decisão do Tribunal de Justiça em integrar a Comarca de Jaguaré à São Mateus é uma afronta a nossa população, que precisa constantemente do Judiciário. É lamentável a decisão e vamos continuar dando total apoio à OAB. que foi quem ajuizou uma ação pedindo a nulidade da decisão”, destacou João Vanes, que publicou uma mensagem e vídeo sobre o assunto nas redes sociais.
O vereador sustenta que a Comarca de Jaguaré atende todos os requisitos constitucionais para sua permanência: “São mais de 9.000 processos tramitando com muita lentidão e que, ser for integrado com São Mateus, a tendência é piorar. Inaceitável esse absurdo. Retroceder jamais”.
João Vanes afirma que, como vereador, está “sempre engajado em defender todas as causas de interesse da valiosa população de Jaguaré”.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA