POR LUCINETE OLIVEIRA*
Sair do padrão é, na maioria das vezes, aprender reconhecer o nosso valor, sermos ser arrogantes. Apesar de estarmos, diariamente, lidando com vidas, sonhos e seres humanos, também somos humanos, temos sonhos, estamos vivos e temos que investir em nós.
Fazemos tudo para os outros e quase nada para nós! Ter consciência de nossas virtudes nos ajuda a direcionar a nossa vida e descobrir o quanto valiosos somos, olhando as oportunidades da vida, nos tratando bem, sem nos cobrar tanto, sem estarmos preocupados com o pior, com medo de passar pelos obstáculos, que são desafios que fazem parte de nossas vidas.
Precisamos ter consciência para exercer a gratidão por tudo; “em tudo dai graças!”. A gratidão abre as portas; as pessoas gratas são oportunas, não sendo uma coisa boba onde vivemos falando gratidão por qualquer coisa.
Então, se você tem gratidão pelo que você deseja até mesmo antes de consegui-las, essas coisas boas chegarão até você. Exercer a gratidão é emanar para o céu a impotência do ato de agradecer e acreditar que as melhores coisas vão acontecer, sendo justos e conscientes com o que está acontecendo à nossa volta.
Imagina que, quando somos gratos pelas coisas, agradamos a Deus; e sua presença, encantadora e nobre, apresenta crenças coerentes e positivas, dando formas e ações. Gratidão pelo tempo, todos temos um tempo; gratidão ao tempo de despertar para a vida, pela saúde, pelo amor, pela prosperidade. E que bom que estamos no tempo do despertar!
Gratidão pela prosperidade, por saber que nossa vida não é problema. Somos muito mais do que tudo isso, unidos e reunidos na generosidade e vitória. Gratidão por um Deus que me ajuda a superar obstáculos, me fazendo acreditar que tudo dará certo e que o melhor está a caminho.
…
*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.
Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA