POR EQUIPE CZ
DANIEL DEIXA O PSDB
O prefeito de São Mateus, Daniel Santana (ex-Açaí), não esperou nem 1 mês para permanecer como prefeito reeleito no PSDB. O afilhado político de César Colnago, entanto, mantém o controle do ninho tucano mateense, que tem como presidente o diretor do Saae René Michel Kherlakian e possui dois vereadores na Câmara Municipal: Kacio Mendes (vice-presidente do Legislativo) e Gilton Gomes, o Pia.
.Daniel ainda não definiu seu futuro partidário; as conversações passam pelos arranjos com vistas a 2022.
.Mas não será novidade se ele se filiar ao MDB, cujo comando estadual deve ficar com a senadora Rose de Freitas, a “madrinha política” do prefeito mateense!
CASAGRANDE RECEBE ERICK E COMPANHIA
O governador Renato Casagrande recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (1º/02), no Palácio Anchieta, os integrantes da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa: Erick Musso – Republicanos (presidente), Marcelo Santos – Podemos (1º vice-presidente), Dr. Rafael Favatto – Patriotas (2º vice-presidente), Dary Pagung – PSB (1º secretário), Coronel Alexandre Quintino – PSL (2º secretário), Raque Lessa – Pros (3ª secretária) e Adilson Espíndula – PTB (4º secretário).
.Casagrande aproveitou a ocasião para anunciar a recondução do deputado Dary Pagung como líder do governo na Ales.
.No discurso após a eleição para o 3º mandato como presidente da Ales, Erick Musso pregou a união: “Estamos vivendo efeitos econômicos e sociais que não podem ser negligenciados. Por isso foi construída uma estratégia de união de forças, não de divisão. O progresso só advém da união”.
.O secretário-chefe da Casa Civil, David Diniz, que participou do encontro no Palácio Anchieta, representará o governador na abertura dos trabalhos na Assembleia nesta terça-feira (2/02).
PAULO FUNDÃO E DISCURSOS
Disparado o melhor orador da nova composição da Câmara de São Mateus, o presidente Paulo Fundão tem transformado cada participação na tribuna em momento de grande expectativa. Tem feito discursos de teor forte, destacando sempre a independência dele como parlamentar e do Poder Legislativo.
.Advogado, Paulo Fundão tem feito discursos repletos do juridiquês, o que sempre foi uma de suas características, inclusive nas participações em redes sociais.
.Se ter exemplares da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara Municipal sempre foi indicado aos vereadores e assessores que acompanham as sessões ordinárias, agora é aconselhável também ter um exemplar atualizado do velho ‘Aurélio’ para não ficar ‘boiando’ nos discursos do presidente.
.Aliás, nos discursos já realizados, Paulo Fundão ainda não fez referência ao seu partido (Progressistas-PP) ou ao presidente municipal Cássio Caldeira. Nem nos agradecimentos na posse, nem em tempo algum…. Proximidade mesmo somente com Kácio Mendes, seu vice-presidente no Legislativo!
CONTATO
O contato com a coluna pode ser feito pelo e-mail censurazeroes@gmail.com .
…
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA