As diligências da Polícia Civil apontam que o vereador Roberto Pedro de Assis, o Robertinho (PSB), 52 anos, abusava sexualmente de duas sobrinhas de 16 e 12 anos, sendo que a mais velha também era afilhada dele. A informação é da Assessoria de Comunicação da PC, destacando que a prisão do vereador ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (20/12), pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, no Bairro Carapina, em São Mateus. [veja vídeo]

A ação teve o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) e foi realizada durante cumprimento de mandado de prisão temporária, conforme noticiou o CENSURA ZERO.

“As investigações começaram assim que os responsáveis pelas vítimas foram até a Delegacia de Jaguaré, porque estavam com medo de denunciar na delegacia de São Mateus, devido à influência política do autor”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché.

De acordo com as diligências, os abusos ocorriam havia nove anos, mas a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil afirma Robertinho não assumiu a autoria dos crimes.

Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, no veículo estava um revólver calibre .38, devidamente municiado com cinco munições. Além do cumprimento do mandado, o parlamentar foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Sistema Prisional.

O OUTRO LADO

A defesa do vereador Robertinho de Assis encaminhou a seguinte Nota à Imprensa sobre o assunto:

“Hoje, 20 de dezembro de 2021, o vereador Robertinho tomou conhecimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal de São Mateus.

Ciente da ordem judicial, não resistiu a sua prisão e foi conduzido ao DPJ, sem uso de algema e com todas as garantias constitucionais asseguradas.

Em tempo, esclarece, que na condição de investigado, Roberto de Assis, o vereador Robertinho, cumprirá rigorosamente com todas as decisões emanadas pelo Judiciário, mantendo-se sempre à disposição da Polícia Civil para esclarecer qualquer fato ou investigação que tenha sido instaurada contra a sua pessoa.

Desde já, ressalta a defesa que são improcedentes todas as acusações que pesam contra o Vereador Robertinho e que comprovará a sua inocência, sobretudo, em respeito aos eleitores que creditaram seu voto ao referido parlamentar municipal.

Registra-se, por fim, que a defesa do vereador prezará neste momento por tomar todas as medidas viáveis e cabíveis, agindo sempre dentro dos limites legais e constitucionais.”

VEJA TAMBÉM:

SÃO MATEUS – Vereador Robertinho depõe à Polícia Civil em investigação sobre estupro de vulnerável; prisão surpreende Comunidade Mateense

VÍDEO – Vereador é detido em São Mateus

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA