Morreu em Vitória, na manhã desta sexta-feira (7/01), o médico Edalmo Colodete Santos, de São Mateus. Ele lutava contra o câncer havia alguns anos e estava internado em Vitória. Dr. Edalmo, como era conhecido, era ginecologista, obstetra e médico do trabalho.

A amiga Rachid Daher foi uma das primeiras a receber a notícia e publicou um comunicado pelo Facebook: “Partiu hj para os braços do senhor o médico Dr. Edalmo. Foi ao encontro de Márcia o grande amor da sua vida. Ficam Alfredo, Bruno, Victor, frutos de uma união de paz e paixão nascida na adolescência e refletida na criação de filhos muito amados. Dr. Edalmo Colodetti [sic] Santos, foi bom pai, esposo, irmão, médico competente, que dedicou sua vida a medicina com grande prazer! Que sua alma descanse na paz do Senhor! Adeus, amigo!”.

O post de Rachid havia recebido 114 comentários até 15h13 desta sexta (7), com o registro de condolências à família de Dr. Edalmo, por parte de autoridades e amigos.

“Meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares”, registrou o presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão. O também vereador Carlinho Simião registrou: “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Foi um grande exemplo de pai, médico e ser humano. Vai com Deus!”.

“Nossos sentimentos aos familiares. Nosso querido Dr. Edalmo partiu para o encontro com o Senhor”, registrou Dirceu Marchiori.

COLEGA DE FACULDADE

Carlos Alberto Conde Santos também lamentou a morte do amigo: “Meu colega de adolescência e contemporâneo de faculdade; eu odontologia e ele, medicina. Toda vez que ia a São Mateus, nos encontrávamos. Uma boa alma; que descanse à sombra da Acácia”.

Também consternada Margarethe da Silva Motta postou sua mensagem: “Adeus, amigo! Pessoa muito querida por todos da minha família, mas com a minha mãe Esmar da Silva Motta foi um médico amigo, um bom filho. Deus o acolha e que encontre a sua amada esposa Márcia. Minhas condolências aos filhos Alfredo, Bruno, Victor e demais familiares. Vá em paz, Dr. Edalmo!”.

A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento de Edalmo Colodete Santos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA