A Polícia recapturou na tarde desta quarta-feira (16/03), em São Mateus, um acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) que estava foragido da Justiça de Minas Gerais. Daniel Lafaiete foi acolhido pelo prefeito Daniel Santana depois de ser apresentado pelo chefe do gabinete do ódio, Dilton Pinha, depois de ficar famoso ao dançar num caminhão de lixo no período de Carnaval em Guriri.

A prisão do criminoso conhecido por Mineirinho, de 38 anos, ocorreu poucos dias depois de ele ser contemplado por Daniel da Açaí com a realização de festa regada a bebida, som alto e muita farra no Bairro Liberdade, conforme o prefeito havia prometido em recente vídeo gravado no calçadão de Guriri, ao lado do secretário de Turismo, Adriano Nascimento de Oliveira. O latrocida foi apresentado aos dois pelo chefe do gabinete do ódio Diltão de Daniel.

O CENSURA ZERO apurou que Daniel Lafaiete tinha mandado de prisão em aberto, depois de fugir do sistema prisional de Belo Horizonte, mesmo usando tornozeleira. Ele estava abrigado na casa de parentes no Bairro Liberdade, mas acabou chamando a atenção da Polícia ao aparecer no vídeo dançando no caminhão de lixo da empresa Fortaleza.

No entanto, um fato determinante para a localização do latrocida foi a entrevista que ele concedeu à milícia digital que assessora ao prefeito Daniel da Açaí. Em live, Mineirinho foi apresentado por Diltão a Daniel, que, prometeu ajudá-lo com uma festa no Bairro Liberdade, acionando para isso, também no vídeo, o secretário de Turismo, Adriano Nascimento de Oliveira.

FESTA COM BEBIDAS E DROGAS

O CENSURA ZERO apurou que a tal festa oferecida a Daniel Lafaiete e seus amigos pelo prefeito Daniel da Açaí, com apoio do gabinete do ódio, foi realizada no sábado (12/03), no Bairro Liberdade, estendendo até a madrugada de domingo (13). Populares relataram a farra com música alta, bebidas e até drogas.

As informações preliminares dão conta que o condenado por latrocínio estaria aguardando ser recambiado para Minas Gerais, para dar sequência ao cumprimento da pena pelo artigo 157 do Código Penal.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO tentou, sem sucesso, contato com o prefeito Daniel da Açaí, para saber o posicionamento dele sobre a prisão do latrocida foragido apoiado por ele e o gabinete do ódio. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA