A Prefeitura de São Mateus, por meio da Comissão Permanente de Licitação, marcou para a próxima quinta-feira (19/05) a licitação para a contratação de empresa empresa de engenharia especializada visando à construção do prédio próprio do Ceim Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Porto.

De acordo com o Edital da Tomada de Preços nº 002/2022, o valor estimado é de R$ 2.655.540,17. A abertura dos envelopes será às 9h30, na Sala de Licitações e Contratos, no Centro Administrativo da PMSM, no Bairro Carapina. Será declarada vencedora a empresa que atender às especificações do edital e apresentar a proposta com menor preço global.

No edital da licitação, a gestão Daniel Santana destaca fontes de recursos próprios do Orçamento Municipal 2022 para a execução das obras.

No documento, a Secretaria Municipal de Obras esclarece que “foi exigido como item de atestado de capacidade técnica (EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO DE EDIFICAÇÕES) tendo em vista que não há na planilha serviços de complexidade técnica de maior relevância, inclusive financeira, que vincule a exigência de detalhamento de outros serviços técnicos para fins de habilitação”.

REIVINDICAÇÃO ANTIGA DOS MORADORES FOI PROTELADA PELO PREFEITO DANIEL

A construção da sede própria do Ceim do Porto é uma reivindicação antiga dos moradores e da comunidade escolar. O terreno com esta finalidade foi adquirido pela Prefeitura na gestão do ex-prefeito Amadeu Boroto e, desde 2017, o atual prefeito Daniel Santana tem sido demandado para encaminhar os procedimentos para a obra.

Por meio de emendas, diversos vereadores direcionaram recursos do Orçamento Municipal nos exercícios de 2018, 2019, 2020 e 2021 para a construção do Ceim do Barro Porto, mas a execução não foi implementada pelo prefeito Daniel, por desavenças com a composição antiga da Câmara Municipal. Ao tomar posse para o segundo mandato, Daniel teve o apoio dos 11 vereadores atuais para cancelar uma emenda de R$ 1 milhão proposta pelo ex-vereador Antônio Luiz Cardoso, o Temperinho, recursos que eram destinados à obra do Ceim.

A escola de educação infantil funcionava em condições precárias em um dos casarões do Sítio Histórico de São Mateus e, após interdição do Corpo de Bombeiros, houve a transferência para o prédio do antigo Castelinho Encantado, no Centro da Cidade, atual sede provisória.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA