O site e canal CENSURA ZERO vem a público comunicar ameaças à integridade física feitas ao seu Diretor de Jornalismo e Conteúdo, jornalista e radialista André Oliveira, na noite desta segunda-feira (14/08), por meio de mensagens no WhatsApp.

As mensagens apócrifas, encaminhadas ao contato oficial do Diretor do CENSURA ZERO, partiram de um perfil usado por alguém que se identificou como “marido da vereadora Preta [do Nascimento]”, instantes depois de a parlamentar usar a tribuna da Câmara de São Mateus com discurso com ataques de calúnia e difamação ao veículo de comunicação e ao seu diretor.

O site e canal CENSURA ZERO reitera que atua, com autonomia editorial, no uso da Liberdade de Expressão com responsabilidade, conforme preconiza o Artigo 5º da Constituição Federal, e pautado na Liberdade de Imprensa, que assegura as prerrogativas dos Jornalistas e Veículos de Comunicação Social no exercício profissional no Estado Democrático de Direito.

Na noite desta segunda-feira (14/08), a Vereadora Preta da Cacique, usando a tribuna da Câmara de São Mateus (onde tem imunidade parlamentar), desferiu ataques contra o site e canal CENSURA ZERO, com citação direta do nome do Diretor de Jornalismo e Conteúdo André Oliveira, com afirmações caluniosas e difamatórias de que o CZ e/ou seu representante teriam feito referência de cunho pessoal e familiar à parlamentar, o que, definitivamente, jamais ocorreu.

Preta mostrou seu inconformismo com a reportagem publicada pelo CENSURA ZERO nesta segunda (14), que cita o nome dela, com referência à postura dela, junto a outros parlamentares, como presidente da Comissão de Obras e Infraestrutura da Câmara de São Mateus, diante da convocação do Diretor do Saae para explicações sobre aumento abusivo da tarifa de água.

Repetimos: tratam-se de afirmações de calúnia e difamação que não encontram sustentação em provas materiais, porque nunca existiram! A Vereadora Preta chegou ao cúmulo de citar, absurdamente, a Lei Maria da Penha numa referência a citação fantasiosa sobre ela! E, como a Vereadora afirmou, da tribuna da Câmara, que processou o veículo de comunicação, teremos a oportunidade de decidir a questão no Poder Judiciário e, após, buscar reparação legal por denunciação caluniosa.

Lamentamos a postura do suposto marido dela, em mensagem apócrifa com indícios claros de ameaça à integridade física do jornalista e radialista André Oliveira, como responsavel pelo CENSURA ZERO, falando entre outras situações reprováveis em “resolver como homem” assuntos que sempre destacados fazendo referência à atuação pública da nobre edil integrante da Câmara Municipal de São Mateus.

“Meu patrão, aqui é o esposo da vereadora Preta. Olha, te conheço de vista e peso(sic) que o que atinge ela me atinge também! A partir de hoje, quem vai pra cima para resolver como homem sou. Eu não aceito coisa errada, mas mentira eu abomino. De hoje em diante, quem resolve sou eu, e é como homem”, diz um trecho da mensagem, com texto corrigido e pontuado para facilitar a leitura e a compreensão.

Como se trata de um assunto sério, que já ganha proporções fora do ambiente do Parlamento Municipal, comunicamos que, além da publicação desta Nota Pública, a Direção do CENSURA ZERO registrará dois Boletins de Ocorrência na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por meio da Polícia Civil, assim como encaminhará ofícios à Presidência da Câmara de São Mateus, à Comissão de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e à Corregedoria da CMSM, para as providências cabíveis quanto às declarações do discurso da Vereadora na sessão ordinária desta segunda-feira (14/08).

DIREÇÃO DE JORNALISMO E CONTEÚDO – CENSURA ZERO

VEJA TAMBÉM:

-SÃO MATEUS – Com apoio de Kacio, Isael, Balanga e Preta, Secretária de Educação e Diretor do Saae tentam esculhambar a Câmara de Vereadores; presidente Paulo Fundão promete reação a membros da gestão Daniel; veja vídeo

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA