PONTE DO DESCASO – Após reivindicações dos moradores e incêndio provocado, Freitas envia equipes do DER-ES para conserto da ponte que estava caindo aos pedaços na zona rural de São Mateus; vereador Adeci de Sena compara ato criminoso ao ataque do Hamas a Israel no Oriente Médio: “terroristas”; secretária de Daniel isenta o ‘prefeito da farra do trenzinho com gastos de R$ 2 milhões’ e põe a culpa no governador Casagrande

Após diversas reivindicações dos moradores ao vereador Adeci de Sena (Cidadania) e ao prefeito Daniel Santana (sem partido), com alerta de risco à vida de pedestres e ocupantes de ônibus escolares, foi um ato criminoso que acabou forçando uma providência por parte das autoridades quanto à ponte da Gameleira, que dá acesso a Campo Grande e adjacências, no Distrito de Nativo de Barra Nova, em São Mateus.

Um revoltado qualquer decidiu colocar fogo na apelidada ‘ponte do descaso’ na madrugada dessa quarta-feira (18/10), o que fez que com equipes do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) começassem a trabalhar nesta quinta-feira (19) na recuperação da ponte de madeira. O diretor-presidente do DER-ES, o ex-deputado José Eustáquio de Freitas, o Freitas (PSB), que tem propriedade na região, também foi acionado pelas comunidades.

Conforme a Assessoria de Comunicação, o DER-ES já entrou em contato com os órgãos de segurança pública e solicitou investigação quanto ao incêndio da ponte que estava caindo aos pedaços. “Além disso, o órgão já atendeu à ocorrência e ao pedido dos moradores, realizando a inspeção do local e foi constatado que não houve danos estruturais. Por isso, o tráfego para veículos pequenos foi liberado”, destaca a nota do órgão estadual. 

DER-ES TOMA PROVIDÊNCIAS

Nesta quinta-feira (19/10), o diretor-presidente Freitas ordenou que equipes técnicas do DER-ES fizessem a manutenção na ‘ponte do descaso’, realizando os serviços de troca de pranchões de madeira que foram queimados. A previsão é que as intervenções sejam finalizadas até esta sexta-feira (20).

“Imediatamente após sermos notificados da ocorrência, enviamos nossa equipe para o local, que verificou que não houve danos à estrutura da ponte. Esperamos finalizar o serviço o mais breve possível, a fim de restabelecer o tráfego para os veículos maiores”, disse Freitas, por meio da Assessoria de Comunicação.

A informação oficial é de que o DER-ES pretende construir uma nova ponte no local em breve. “Após a atual fase de elaboração, o projeto será enviado ao setor de orçamento e, em seguida, para os procedimentos licitatórios”, frisa nota da assessoria.

PREFEITURA CULPA GOVERNADOR

Envolvido na programação em comemoração ao Dia das Crianças nas comunidades, o prefeito Daniel da Açaí não esteve no Distrito de Nativo de Barra Nova para atender à solicitação dos moradores. Aliás, a chamada “farra do trenzinho com gastos de R$ 2 milhões” gerou reclamações também em localidades da região.

Após o incêndio criminoso na ponte, Daniel enviou ao local nessa quarta-feira (19/10) a secretária municipal de Agricultura, Paloma Pancieri. Ao lado do vereador Adeci de Sena, que apareceu pela primeira vez no local após ser demandado, Paloma cumpriu à risca a cartilha do prefeito e de sua milícia digital (gabinete do ódio), que atua em parceria com a Secretaria de Comunicação, de isentar a gestão municipal de todo e qualquer problema que ocorre no Município de São Mateus.

Como já constatado em outras ocasiões na gestão Daniel, a secretária de Agricultura decidiu culpar “a oposição”, direcionando a pessoas entre os moradores das localidades do Distrito de Nativo de Barra Nova a autoria do incêndio considerado criminoso. E mais: Paloma Pancieri culpou indiretamente o governador Renato Casagrande, frisando que “a ponte está em uma rodovia estadual e é responsabilidade do Governo do Estado”.

VEREADOR E COMPARAÇÃO LUNÁTICA E DESCABIDA

Vice-presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura Municipal da Câmara de São Mateus, o vereador Adeci de Sena, que é da base danielista e tem votado diversos projetos prejudiciais ao Povo Mateense para atender ao prefeito, foi no embalo de tachar eleitores de Campo Grande insatisfeitos com o seu trabalho na Câmara Municipal de “oposição”.

No entanto, num discurso descabido, Adeci comparou o ato criminoso de colocar fogo sobre a ‘ponte do descaso” ao ataque do grupo Hamas contra Israel e às atrocidades cometidas pelos terroristas radicais do Oriente Médio contra o Povo Palestino. “São terroristas”, afirmou ele no vídeo, citando haver dois personagens principais e identificando um deles como “terrorista-chefe”.

No entendimento lunático do vereador Adeci de Sena, os seus possíveis críticos no Distrito de Nativo de Barra Nova seriam uma espécie de Murad Abu Murad e Ali Qadi, os dois chefes do Hamas que foram mortos em ofensiva das Forças de Defesa de Israel em resposta ao ataque terrorista na Faixa de Gaza.

Questionado pela Reportagem sobre a gravidade da comparação com citação do termo “terroristas”, Adeci manteve o discurso e disse que sua fala seria atestada pela “Polícia Civil”, em outro posicionamento não compreensível.

O vereador também reclamou por ser cobrado pelos moradores sobre os reparos na ‘ponte do descaso’ em que pese ter sido eleito como representante das comunidades do Nativo de Barra Nova e atualmente ser o vice-presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura Municipal da Câmara de São Mateus.

No contato por telefone feito pelo CENSURA ZERO, Adeci se negou a detalhar quais providências tem buscado para resolver o problema apontado pelas comunidades. Disse que tem muitas ações na região e convidaria o CZ para futura reunião no Distrito de Nativo de Barra Nova.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!