O prefeito eleito Edilson Monteiro e o vice-prefeito Welton Pezão foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Pinheiros, ao lado de vereadores e suplentes. A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (17/12), na Câmara Municipal.

A diplomação é a última etapa do pleito municipal de 2024, realizada após a eleição, passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado, confirmando a escolha popular. A posse dos diplomados está marcada para 1º de janeiro de 2025 em horário e local ainda a serem confirmados.

Na cerimônia, Edilson Monteiro fez um discurso pacificador: “A eleição acabou no dia 6 de outubro. Nós não podemos separar as pessoas entre quem ganhou a eleição e quem perdeu. Precisamos governar para um só povo. Se eu cometi algum excesso no período eleitoral, eu quero pedir perdão. Porque, a partir de agora, precisamos governar para todos. Ninguém pode ser protegido porque votou na gente e ninguém pode ser perseguido por não ter votado na gente”.

“Muita vontade de trabalhar”

O prefeito diplomado externou o desejo que tem de trabalhar por Pinheiros: “Eu tenho muita vontade de trabalhar por nosso município. Eu nasci aqui, cresci aqui, sou usuário do SUS, meus filhos estudam em escola pública. O que eu quero para os meus filhos, quero para os filhos dos outros cidadãos. Eu vou acordar muito cedo, dormir muito tarde para trabalhar. Não era para um filho do carroceiro estar aqui, hoje, fazendo discurso para vocês se eu não tivesse a permissão de Deus e a força dos meus amigos. Me ajudem a governar esta Cidade”.

Edilson Monteiro, que será o 17º prefeito de Pinheiros, foi eleito no dia 6 de outubro com 48,07% dos votos válidos. Os 11 vereadores também diplomados nesta quarta-feira (18/12): Aroldo, Cleomar da Vila Fernandes, Nem do Vila Nova, Frank Cabral, Helena, Wilian Consertech, Joel Dumel, Edvan, Silvia Machado, Janete Akisaski e Lucas Baratinho.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO DIPLOMADO