A Prefeitura de Pedro Canário, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para o concurso que elegerá a Miss Universo Pedro Canário 2025. As interessadas poderão se inscrever entre os dias 14 e 18 de abril, no site oficial oficial da PMP: www.pedrocanario.es.gov.br.

A vencedora do concurso representará Pedro Canário na Feira dos Municípios, evento anual realizado em Vitória, que visa promover os municípios do Estado, além de ser uma excelente oportunidade para exibir as belezas e os talentos locais.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo Fúlvio Trindade, a realização do concurso é uma novidade para o Município: “É a primeira vez que estamos promovendo uma seleção para escolher a Miss Pedro Canário, que será definida por voto popular. A vencedora terá a chance de brilhar na Feira dos Municípios, que acontecerá de 3 a 6 de julho e, se alcançar o título, poderá competir no Miss Espírito Santo, e quem sabe, a possibilidade de chegar ao Miss Brasil. Este é um sonho que estamos tornando realidade e daremos todo o suporte necessário para que a nossa Miss se destaque em cada etapa dessa jornada”.

Para participar do concurso, as candidatas precisam atender a alguns requisitos fundamentais devem ter vínculo comprovado com Pedro Canário, seja por nascimento, residência, trabalho, estudo ou parentesco. Além disso, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e altura mínima de 1,60 metro.

Uma das novidades do concurso, desde 2023, é a ausência de limite máximo de idade, o que permite maior inclusão e representatividade. Candidatas trans também estão aptas a participar, desde que tenham concluído a transição e possuam a documentação oficial com o gênero feminino.

Candidatas

As participantes poderão ser solteiras, casadas ou mães, desde que não estejam grávidas, pois a gestação é um fator impeditivo para garantir a saúde das participantes.

A Miss Universo Pedro Canário 2025 precisará demonstrar disponibilidade para participar de todos os compromissos do concurso, como o pré-confinamento, e também para representar o Pedro Canário na Feira dos Municípios. Durante o concurso, as candidatas serão avaliadas por critérios como beleza física, comunicação, expressão e desempenho na passarela.

Além da parte competitiva, as participantes passarão por uma intensa preparação, que incluirá aulas de passarela, automaquiagem, comunicação e fotografia. Haverá também palestras sobre o papel da Miss, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS nº 5 da Agenda 2030), o uso consciente da internet e o mercado de trabalho. Essas atividades visam proporcionar uma formação completa, ajudando as candidatas a desenvolverem sua autoestima e habilidades, tanto para o concurso quanto para suas trajetórias pessoais e profissionais futuras.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PMPC