ANO ELEITORAL – Vereador Amaro propõe ao prefeito Daniel projeto para doação de dentaduras na periferia de São Mateus

-

Uma proposição inusitada chamou a atenção na pauta da sessão ordinária de terça-feira (4/08) na Câmara de São Mateus. Líder da base aliada no Legislativo, o vereador Francisco Amaro (PT) propôs ao prefeito Daniel Santana (PSDB) a doação de dentaduras na periferia de São Mateus.

A doação de próteses dentárias era muito praticada como meio de angariar votos antes de a Justiça Eleitoral apertar o cerco aos candidatos e tipificar a ação como crime eleitoral. Mas a proposta do vereador Amaro de legalizar a prática como política pública da administração municipal merece atenção dos moradores e das autoridades.

Na Indicação nº 370/2020, Amaro propõe que o prefeito Daniel da Açaí, que se autointitula ‘prefeito da periferia’, envie para a apreciação da Câmara de Vereadores, “Projeto de Lei criando programa para doação de prótese dentária à população carente do município de São Mateus-ES, por meio da Secretaria Municipal de Saúde”.

Na justificativa, feita na tribuna da Câmara, Amaro alegou que o tratamento dentário é caro e avalia que, se houver interesse do prefeito Daniel Santana, o programa pode ser instituído como política pública em parceria com o Governo do Estado e ou o Governo Federal.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Mateus é uma das que mais têm recebido recursos por conta da pandemia da covid-19, via Fundo Municipal de Saúde. Os gastos são sem licitação por conta do decreto de calamidade pública.

CONFIRA VÍDEO COM DISCURSO DO VEREADOR AMARO (PT):

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!