Uma mulher morreu durante um trabalho de parto no Hospital Público Santo Antônio, localizado na zona leste de São Paulo. A grávida teria passado mal durante o procedimento e acabou não resistindo.
De acordo com o portal R7, a vítima teria solicitado aos médicos a realização de uma cesárea, mas não foi atendida. Os profissionais disseram para que a mulher aguardasse o nascimento natural do bebê.
O fato ocorreu no sábado (14/09). A mulher faleceu durante um banho, sugerido por enfermeiras. Uma cesariana foi feita às pressas para a retirada do bebê, que foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal. A criança passa bem.
LEGISLAÇÃO
Em resposta, o Beneficência Portuguesa de São Paulo, que administra o Hospital Público Santo Antônio, disse que não comenta publicamente casos envolvendo pacientes. Já o hospital afirma que entrou em contato com a família da paciente e disponibilizou o prontuário médico, mas a família diz que recebeu apenas o atestado de óbito.
O Governador de São Paulo,João Dória, sancionou há menos de um mês uma lei estadual que garante às gestantes a possibilidade de optar pelo parto cesariana a partir da 39ª semana de gravidez.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO R7