ARBITRARIEDADE – Presidente da Câmara de Rio Bananal impede a imprensa de transmitir sessão

-

O presidente da Câmara de Rio Bananal, vereador Judaci Bolsoni (PSB), cometeu um ato arbitrário contra a Imprensa na noite desta segunda-feira (5/04). Ele censurou o site Bananal Online de fazer a transmissão ao vivo com imagens em vídeo dos trabalhos legislativos em um momento que não está sendo permitida a presença de público, por conta da pandemia, e a transmissão ocorre apenas por rádio. Na sessão, estava sendo votado o parcelamento de dívida de mais de R$ 4 milhões da Prefeitura deixada pelo ex-prefeito Felismino Ardizzon, também do PSB.

O site Bananal Online publicou reportagem sobre o assunto, destacando que, “o presidente da Câmara feriu de morte o principio da publicidade previsto na Constituição Federal”. Frisou também que, como “as pessoas não podem sair de suas casas para assistir as sessões legislativas, o presidente demonstra estar na contra mão dos acontecimentos”.

Com a proibição feita pelo presidente Judaci Bolsoni, a população ficou impedida de assistir à sessão em tempo real e de acompanhar a atuação dos vereadores. Desde junho de 2017, o Bananal Online, por meio das plataformas digitais, faz a transmissão em tempo real das sessões da Câmara de Rio Bananal e publica as sessões gravadas em seu canal do YouTube, “com o intuito de informar a população sobre o que acontece nas sessões, que são reuniões públicas”.

SEM JUSTIFICATIVA

Procurado pela reportagem do site Bananal Online, o presidente Judaci Bolsoni alegou que “essa medida é por conta do coronavírus”, o que não justifica já que o veículo de comunicação já realizou diversas transmissões na Câmara Municipal na vigência da pandemia.

“A decisão do presidente da Câmara prejudica não apernas o site Bananal Online, mas outros veículos de imprensa local e afeta todo o Povo Ribanense; coloca em risco a democracia, ferindo princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito”, destacou a Direção do site Bananal Online em reportagem sobre o assunto.

Em nota ao CENSURA ZERO, o diretor do Bananal Online, jornalista Cláudio Bandeira, acrescentou: “A imprensa não precisa de autorização para filmar, gravar ou acompanhar sessão do Legislativo, conforme Constituição Federal; Judaci proveu foi ditadura. Por fim, os decretos estadual e municipal reconhecem a atividade jornalística como essencial, o que parece ser desconhecido pelo presidente da Câmara de Rio Bananal”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!