Armandinho Fontoura será o presidente da Câmara de Vitória no biênio 2023-2024

110

A Câmara Municipal de Vitória realizou, nesta segunda-feira (01/08), a eleição da Mesa Diretora que comandará a Casa no biênio 2023-2024. A escolha da nova presidência aconteceu em chapa única, com o vereador Armandinho Fontoura (Podemos) sendo eleito o presidente do Legislativo municipal.

Ainda na semana passada, a assessoria de imprensa do parlamentar havia enviado um comunicado antecipando a informação de o vereador havia sido escolhido, sem concorrência direta, para presidir a Câmara.

O placar da eleição registrou 11 votos favoráveis a Armandinho, e duas abstenções, dos vereadores Karla Coser (PT) e Leandro Piquet (Republicanos); os votos contrários ficaram por conta dos parlamentares Camila Valadão (Psol) e Luiz Emanuel (Cidadania).

A nova Mesa terá também os vereadores Duda Brasil (União Brasil) como primeiro vice-presidente, Aloísio Varejão (PSB) como segundo e Dalto Neves (PDT) como 3º vice-presidente.

Enquanto isso, o 1º secretário será Maurício Leite (Cidadania), o 2º, Anderson Goggi (PP), e o 3º, Gilvan da Federal (PP). A posse da Mesa Diretora eleita nesta segunda-feira (01/08) será realizada apenas em janeiro do ano que vem.

MODERNIZAÇÃO E APROXIMAÇÃO

Armandinho adiantou que um dos principais focos do seu mandato como presidente do Legislativa da Capital será a modernização da Câmara, além de tornar a Casa mais próxima dos cidadãos de Vitória.

“Queremos abrir a Câmara para cada vez mais serviços aos cidadãos, para trazer a população para perto do nosso Legislativo. O meu mandato enquanto presidente também será voltado para a desburocratização do município, revogando leis que não são úteis ao funcionamento da nossa cidade”, contou.

Entre outras ações que o presidente eleito pretende implantar na Câmara se destacam a criação da Procuradoria da Mulher, da TV Câmara, bem como a regulamentação do teletrabalho para os funcionários, além da criação do aplicativo Câmara Cidadã e da Câmara Itinerante – percorrendo as 9 regiões da cidade.

PERFIL

Armandinho tem 31 anos, está em seu primeiro mandato na Câmara de Vitória. Foi aluno do RenovaBR; é formado em gestão pública. Gestor e empreendedor, Armandinho foi eleito em 2017 o delegado mais votado do Plano Diretor Urbano (PDU).

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO PORTAL FOLHA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!