Dono do Citroën C4 Pallas ENF-9709 irregular em alta velocidade que causou grave acidente no fim de semana em São Mateus, o autointitulado blogueiro Dilton Pinha, porta-voz do prefeito Daniel Santana, gravou vídeo na noite desta quarta-feira (3/02), apresentando sua versão sobre a colisão frontal no cruzamento das ruas Dr. Arlindo Sodré e Liberdade, no Bairro de Fátima (Ideal).
Demonstrando a costumeira arrogância respaldada na impunidade por sua amizade e parceria de trabalho com o Chefe do Executivo de São Mateus, Diltão de Daniel divulgou, nas redes sociais e na sua rede de páginas Boca no Trombone, uma nota e um vídeo gravado no Hospital Roberto Silvares, no qual afirma que está internado desde domingo (31/01), depois do acidente, aguardando cirurgia no pé esquerdo, lesionado com um disparo de arma de fogo.
O pseudojornalista que assessora a Secretaria Municipal de Comunicação não explicou o motivo pelo qual foi baleado numa confusão no Bairro Cacique e o fato de não ter acionado a Polícia Militar para comunicar o fato. Também não consegue explicar como o Citroën de sua propriedade, impedido de circular, por estar com documentação irregular, foi usado para trafegar em alta velocidade num cruzamento de via pública, causando a colisão frontal com o Corsa Classic conduzido por Domingos Vicente, como registrou um vídeo publicado nesta quarta-feira (3/02) pelo CENSURA ZERO.
O porta-voz do prefeito também não fez referência ao fato de o motorista que o acompanhava ter se evadido do local do acidente antes da chegada da Polícia Militar. No entanto, preferiu atacar o motorista do carro atingido, afirmando que o condutor “agiu de má fé, fazendo o BO alegando que estava estacionando”, quando “estava atravessando o cruzamento e não parou onde deveria ter parado”. O vídeo, porém, atesta que, se o Citroën irregular de Diltão estivesse com velocidade compatível com aquele trecho da Rua Dr. Arlindo Sodré, certamente, o acidente não teria ocorrido, pois o Corsa Classic estava em baixa velocidade na Rua da Liberdade, iniciando a manobra para passar pelo cruzamento.
IRONIA E ARROGÂNCIA
No vídeo, Dilton Pinha não admite as irregularidades constatadas pela Polícia Militar ao atender a ocorrência e acusa o motorista do carro atingido por informações relatadas pelos agentes de trânsito do 13º BPM no Boletim Unificado da Secretaria de Estado da Segurança Pública: “Ele mentiu para a polícia, o que é crime; ele cometeu um crime. O veículo dele não estava estacionado, como ele relatou em boletim de ocorrência. (…) Em momento algum, eu fugi do local, estou aqui no Roberto Silvares. (…) Está tudo aí registrado para vocês verem aí”.
O porta-voz do prefeito Daniel Santana esbanja ironia e arrogância no final do vídeo: “Vê se ele vira homem agora, e toma vergonha na cara dele; se ele vai fazer outro boletim de ocorrência agora; vai apagar o que ele fez e vai fazer outro. A cidade é cheia de câmeras, nós vivemos num Big Brother”.
VEJA O VÍDEO DO PSEUDOJORNALISTA DILTON PINHA, PORTA-VOZ DO PREFEITO DANIEL SANTANA:
VEJA TAMBÉM:
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | VÍDEO: REDES SOCIAIS