Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!

ARTIGO – Indícios de irregularidades no MDB de São Mateus e os nomes na disputa para 2024

POR AÉCIO MATOS*

Estamos em compasso de espera pela resposta do atual Presidente do MDB/ES, vice-governador Ricardo Ferraço, com relação às convenções com indícios de irregularidades que foram homologadas pela ex-presidente estadual Rose de Freitas nos municípios onde foram realizadas, inclusive em São Mateus.

No município do Norte do Estado, a ex-presidente estadual filiou a Secretária Municipal de Educação, Marília Silveira, aliada do atual Prefeito Daniel Santana, para uma possível candidatura nas eleições de 2024. Como pré-candidata, ela já está no mercado político chancelada pelo atual Prefeito. Não tendo certeza se é pra valer ou se é ‘cortina de fumaca’.

Como ex-dirigente que fui, filiado e militante que sou do MDB, estou pleiteando juntamente com nosso advogado, nas vias administrativa ou judiciária, com a atual direção do partido, a anulação da homologação da convenção realizada em 16/06/2023, na qual foi conduzida como Presidente do MDB de São Mateus a Secretária de Educação, Marília Silveira. Uma convenção cheia de indícios de irregularidades já levantadas, como filiações em blocos.

Como mostra a lista oficial do TRE do dia 15/05/2023, o partido tinha 447 filiados e, na lista datada em 01/11/23, constam 516 filiados; exatamente com o acréscimo dos 69 membros da chapa eleita em 16/06/2023. No mesmo levantamento, temos informações de outros vícios em desacordo com o estatuto do MDB.

E, nesse espaço de espera, mesmo com incertezas de norte, estamos tendo contato com os principais atores políticos de São Mateus como os ex-prefeitos Amadeu Boroto e Lauriano Zancanela, com os quais tive o prazer de caminhar. Constato também que estão surgindo pessoas que engrandecem o cenário político pelas suas expectativas de tirar o Município do caos que se encontra.

Já se declararam na disputa eleitoral, além de Marília Silveira, os empresários Marcus Cozivip (Podemos), Clebson Bazoni (PSDB) e Valdemar da Arcel (sem partido), os radialistas Carlinhos Lyrio (Republicanos) e Ferreira Júnior (Rede Sustentabilidade), a assistente social Vanete Miguel (PSB), o servidor público Herikson Locatelli (PV) e o pastor evangélico Nilis Castberg (PL).

Estamos tendo conversas produtivas e construtivas para a condução de um nome que possa alavancar e tirar São Mateus da contramão que se encontra. E, nessa espera, tem também um ator de experiência, que é o ex-deputado Freitas, legislador experiente e que, agora, mostra as suas qualidades como Diretor-Presidente do DER-ES. É um nome que pode vir a concorrer à Prefeitura em 2024. Isto é, se o Governador Renato Casagrande concordar e não se importar em desfalcar seu time no Executivo Estadual.

Esta é a minha avaliação política pessoal como filiado e militante do MDB de São Mateus.

*AÉCIO MATOS é ex-presidente do MDB de São Mateus-ES, foi candidato a Deputado Estadual nas Eleições de 2018.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!