Athletico-PR vence Inter e sai em vantagem na final da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense saiu na frente do Internacional na primeira partida da final da Copa do Brasil. Com gol de Bruno Guimarães, o time venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (11/09), na Arena da Baixada. No jogo de volta, na próxima quarta, no Beira-Rio, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante o título inédito.

Como não poderia deixar de ser em uma final, as equipes de Tiago Nunes e Odair Hellmann foram cautelosas no primeiro tempo. Os donos da casa usaram o apoio da torcida para partir para cima, mas não conseguiram mais do que uma enorme posse de bola.

Nunes havia pedido o time mais ofensivo na etapa complementar e foi atendido logo aos 12 minutos. Marco Ruben procurou Bruno Guimarães, que saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba e abriu o placar para a alegria dos torcedores.

O Inter não se contentou em esperar o jogo da semana que vem e foi para cima do adversário. A equipe colorada criou boas chances e quase chegou ao gol com Rodrigo Lindoso e D´Alessandro — Rafael Sóbis entrou no lugar do argentino e também teve boa oportunidade. Já na parte final do jogo, a equipe se cuidou para não tomar gol e apostar tudo na próxima partida.

BRASILEIRÃO

Antes da grande decisão, as equipes voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Athletico-PR enfrenta o Avaí, também na Arena da Baixada; enquanto o Internacional pega o Atlético-MG, no Independência. As duas partidas acontecem no domingo, às 11 horas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | PRODUÇÃO E ENTREVISTA: ANRÉ OLIVEIRA | IMAGENS E EDIÇÃO: JACIARA TEIXEIRA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!