Morreu, na madrugada desta quarta-feira (21/09), aos 70 anos, o ativista cultural Cláudio Lins. Ele estava internado, lutando contra neoplasia, no Hospital Rio Doce, em Linhares.

A informação foi divulgada nas redes sociais pela filha de Cláudio Lins, Elis Risperi Guimarães Lins, destacando que o velório ocorre na capela mortuária do Cemitério São José, no Bairro BNH, em Linhares. O enterro está marcado para esta quinta-feira, às 9h.

Cláudio Lins morava em Pontal do Ipiranga, em Linhares. Natural do Rio de Janeiro, ele teve atuação destacada na área cultural em São Mateus. Dono de uma voz grave singular, era o apresentador oficial do Festival Nacional de Teatro (Fenate), que fez muito sucesso nas gestões dos prefeitos Rui Baromeu e Lauriano Zancanela.

Lins foi colunista cultural do jornal Tribuna do Cricaré e apresentador de um programa cultural e colunista social do extinto Canal 26.

Cláudio Lins foi secretário de Cultura e de Turismo em São Mateus e também exerceu o cargo de secretário de Cultura na Prefeitura de Linhares.

HOMENAGEM

O CANAL CENSURA ZERO presta homenagem póstuma ao ativista cultural Cláudio Lins nesta quarta-feira (21/09).

Será às 20h, na LIVE ALERTANDO GERAL, com apresentação do jornalista e radialista André Oliveira. Haverá participação especial do artesão Alcides Japão, amigo pessoal de Lins.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA