Atuação social da Igreja Universal é destacada na Assembleia Legislativa: ‘trabalho de grande relevância’

968

Em sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa (Ales) na noite de terça-feira (12/11), houve a discussão das iniciativas realizadas no Espírito Santo na área social pela Igreja Universal do Reino de Deus. 

Líderes e obreiros da denominação destacaram a importância de várias iniciativas, como a recuperação de dependentes químicos, distribuição de cestas básicas nas regiões periféricas da Grande Vitória e fornecimento de comida aos moradores de rua durante a madrugada. 

O proponente da sessão especial, deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB), disse que, além da pregação religiosa, a Universal e as igrejas evangélicas em geral desenvolvem ações importantes na área social. 

“É um trabalho de grande relevância, pois as igrejas acabam preenchendo lacunas deixadas pelo Poder Público devido à falta de assistência social”, frisou Mansur. 

Bispos, pastores e obreiros da Igreja Universal da Grande Vitória e do interior do Estado participaram do evento. 

O pastor Francisco Arimatéia citou que, além da atuação diretamente nas atividades de caráter social, os obreiros desempenham função importante no atendimento às pessoas que procuram diariamente os templos da Universal.

DIA DO OBREIRO UNIVERSAL 

“O obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar a sua fé em Deus, tendo Jesus Cristo como seu único salvador”, sustentou Mansur na justificativa do então projeto. 

O deputado Marcos Mansur anunciou que está em vigor desde o último dia 4 de novembro, a Lei Estadual 11.065, proposta de sua autoria que institui o Dia Estadual do Obreiro Universal.

A data será celebrada pela Igreja Universal do Reino de Deus, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto, passando a constar no calendário do Estado.

VEJA OUTRAS FOTOS DA SESSÃO ESPECIAL DA ALES:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: WEB ALES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!