AULAS ONLINE – Kacio Mendes sugere a Daniel compra de notebooks para professores em São Mateus

102

Vice-presidente da Câmara de São Mateus, o vereador Kacio Mendes (PSDB) apresentou indicação ao prefeito Daniel Santana (sem partido) para a criação do Programa ‘Aula em Casa’, sugerindo que a Secretaria de Educação adquira computadores portáveis para os professores da rede municipal de ensino.

A intenção é que o equipamento facilite o acesso aos portais de aulas online, nesse período de pandemia da covid-19, até que as aulas voltem à normalidade às aulas no Município. A Indicação nº 098/2021 foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira (9/02).

“Sabemos que computadores são ferramentas essenciais no processo de aprendizagem moderno. Hoje, com o estudo semipresencial, a aquisição de computadores para os professores de nossa rede de ensino municipal vai fortalecer o processo do ensino híbrido, por conta da pandemia e da suspensão das aulas presenciais, aprimorando a qualidade do ensino aos nossos estudantes”, justificou Kácio.

“PASSO GIGANTESCO”

O vereador destaca ao prefeito Daniel Santana que “São Mateus dará um passo gigantesco ao proporcionar a todos os seus professores municipais a utilização de um computador na sua casa, ou melhor na nova sala de aula”.

Na indicação, Kacio Mendes indica que seja estabelecido um teto máximo de R$ 1.099,00 para aquisição dos computadores, e o professor que pleitear a aquisição dos notebooks terá que comprovar possuir renda inferior a três salários mínimos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!