
A primeira mudança no secretariado do prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT) foi oficializada nesta sexta-feira (14/02), no Diário Oficial do município. A secretária de Assistência Social, Cláudia Maria da Silva, deixou o cargo a pedido. A informação é do site do Tempo Novo.
Pedagoga e servidora concursada da rede municipal, Cláudia integrava a administração desde o início da gestão do ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT), chegando a comandar simultaneamente a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Habitação.
Além disso, sua trajetória inclui passagens pela Subsecretaria de Educação da Serra e pela Subsecretaria de Direitos Humanos no Governo do Estado.
A reportagem do site Tempo Novo destaca que, com forte ligação com a família Vidigal, Cláudia disputou a eleição de 2012 como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Vidigal, que acabou derrotada por Audifax Barcelos. Nas Eleições 2024, participou da campanha de Weverson Meireles e foi escolhida para integrar sua equipe como secretária.
Serviço pioneiro
Durante sua gestão à frente da pasta, Cláudia Maria da Silva destacou-se pelo lançamento do projeto Centro-Dia, em 2023, um serviço pioneiro no Espírito Santo voltado ao acolhimento e atendimento individualizado de idosos em situação de vulnerabilidade.
Com a saída de Cláudia, a subsecretária Regilene Tononi assume o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social de forma interina, conforme apurado pelo site Tempo Novo.
A reportagem apurou que a exoneração foi pedida por questões pessoais. Até o momento, não há definição sobre quem será o novo titular da Secretaria.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA