Balanga surta com Ciety, pede exoneração de Secretário da Agricultura e entra em atrito com Paulo Fundão: ‘Data maxima venia… Como?’

527

Líder do prefeito Daniel Santana na Câmara de São Mateus, o vereador Cristiano Balanga (Pros), surpreendeu os demais parlamentares e a plateia na sessão ordinária de terça-feira (15/05), apresentando comportamento e postura inéditos até então. Ele fez críticas contundentes à vereadora Ciety Cerqueira e ao PT, numa espécie de um surto com rompante de ciúme administrativo-político.

Balanga fez críticas abertas ao próprio prefeito Daniel e demonstrou sua insatisfação com ações do Executivo, pedindo a exoneração do Secretaria Municipal de Agricultura, José Carlos Cosme, indicado por Ciety, por conta de suposto direcionamento dos equipamentos da Patrulha Agrícola para a região dos quilômetros, reduto da vereadora.

Balanga até buscou o apoio de outros vereadores governistas de localidades da zona rural, mas Adeci de Sena (Cidadania), que representa o Distrito de Nativo de Barra Nova, e Isael Aguilar (PSL), porta-voz de localidades do Distrito de Itauninhas, recusaram-se a tecer críticas ao prefeito Daniel. Gilton Gomes de Jesus, o Pia (PSDB), danielista de primeira hora, também contestou Balanga.

DATA MAXIMA VENIA! COMO?

Até o presidente da Câmara, Paulo Fundão (PP), ficou sem entender a postura do líder do Prefeito mediante as afirmações feita na sessão. “Mas vereador, data maxima venia, vossa excelência é o líder do governo!”, afirmou Fundão, tendo que repetir duas vezes a expressão do juridiquês no aparte ao discurso de Balanga.

Ele pareceu não entender a expressão típica dos tribunais e a repetição do presidente acabou causando um momento irônico na sessão. No entanto, Paulo Fundão chegou a levantar o tom de voz para reafirmar a autoridade de presidente do Legislativo, diante da insistência de Balanga em dar a palavra a outros vereadores sobre o uso da Patrulha Agrícola.

Veja o video:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | IMAGENS: FACEBOOK CMSM | PRODUÇÃO E EDIÇÃO: EQUIPE CZ-318

COMENTE ESTA NOTÍCIA!