Barco afunda e pescador desaparece no mar de Regência

599

Um pescador desapareceu na noite de sábado (17/07) após um barco afundar no mar de Regência, em Linhares, no Norte do Estado. Três pessoas estavam na embarcação que naufragou por volta de 21h30. Dois deles conseguiram se salvar e nadar até terra firme. 

O outro pescador, identificado inicialmente como Antônio, que teria por volta de 40 anos de idade, foi levado pelo mar. Até a manhã deste domingo (18/07), ele não havia sido localizado.  

No momento, barcos da Marinha estão fazendo buscas para encontrar o desparecido. Uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), o helicóptero Harpia 8, também está na região auxiliando na operação.

POVOAÇÃO

Segundo Leone Carlos, presidente da Associação de Pescadores de Regência, os pescadores são do distrito de Povoação, também em Linhares. “O acidente aconteceu na boca da foz do Rio Doce. A rede de pesca enrolou na hélice do barco e ele afundou. Dois conseguiram nadar para a terra, e outro ficou agarrado na boia e foi levado pelo mar”, disse ele. 

O presidente da Associação dos Pescadores e Assemelhados de Povoação, Simião dos Santos, conhece as vítimas do naufrágio. De acordo com ele, a embarcação que eles utilizavam não era apropriada para as fortes ondas da região. “Não é um barco que tem resistência para aguentar as ondas do mar. Lá, elas são muito fortes”, conta ele. 

 A Marinha e o Corpo de Bombeiros foram procurados pela reportagem, porém não houve retorno até a publicação desta matéria.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: TRIBUNA ONLINE

COMENTE ESTA NOTÍCIA!