Barreira sanitária em Vila Pavão já fez mais de 1.000 abordagens contra o novo coronavírus

263

A Prefeitura de Vila Pavão realiza desde 27 de abril um trabalho de monitoramento das pessoas que chegam à Cidade, por meio de barreira sanitária, numa ação preventiva à disseminação do novo coronavírus (covid-19). Já são contabilizadas mais de 1.000 abordagens a veículos.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PMVP, o trabalho é desenvolvido por servidores da Secretaria da Saúde e da Defesa Civil Municipal, com o auxílio da Polícia Militar.

A barreira sanitária funciona sempre no período da manhã, das 8h às 12h, com bloqueio em forma de rodízio na rodovia ES-220, nas saídas para as cidades de Nova Venécia e Barra de São Francisco.

DEFESA CIVIL

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Ygor Pena Freisleben, desde que foi iniciado o trabalho, foram realizadas cerca de 1.000 abordagens.

“O objetivo primordial da barreira é fazer o controle de pessoas que chegam de outros municípios. Em contrapartida, notamos que a grande maioria das pessoas abordadas são moradores da zona rural de nossa cidade, e neste caso, orientamos a estes sobre a importância do uso de máscara bem como o isolamento social”, destaca.

Segundo Ygor Freisleben, o resultado da ação já vem sendo percebido na diminuição do fluxo de pessoas nos acessos a Vila Pavão e no aumento do número de pessoas que usam máscaras de proteção: “Nós, da Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar, buscamos cumprir integralmente as determinações do estado, mas sabemos que ainda há muito para se fazer”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!