BARRENSES HOMENAGEADOS – Secretário de Agricultura e presidente de associação recebem Comenda Roberto Kaustsky na Assembleia Legislativa

151

O secretário de Agricultura e Pesca Marcos Antônio Martins dos Santos, o Marquinhos, e o presidente da Associação do Assentamento Independência/Jundiá, João Lourenço, foram os representantes de Conceição da Barra homenageados pela Assembleia Legislativa em sessão solene pelo Dia da Agricultura, celebrado em 17 de outubro. Também foi uma referência ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho.

Realizada nessa quinta-feira (14/10), a solenidade foi proposta pelo vice-presidente da Comissão de Agricultura, deputado Marcos Garcia (PV). “O nosso objetivo com essa solenidade é registrar o nosso agradecimento e o nosso respeito por todos os agricultores capixabas. É por isso que as senhoras e os senhores estão aqui nesse momento, para representar com muita propriedade o que há de melhor na agricultura. Porque o que há de melhor na agricultura somos nós, os agricultores, que produzimos, que colocamos 80% do alimento que chega na mesa das famílias brasileiras”, afirmou o parlamentar.

Na sessão solene, 26 agricultores e autoridades receberam a Comenda Roberto Kaustsky, entre elas o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto. O gestor destacou o papel da agricultura e do trabalhador rural durante a crise sanitária: “Lembrar do agricultor, principalmente num momento em que a agricultura representa tanto para a nação brasileira. O mundo viveu um drama que ninguém esperava que vivesse e quem nos fez sobreviver foi a agricultura”.

Também estava presente o deputado estadual Torino Marques, que é membro da Comissão de Agricultura da Ales, que enalteceu o empenho e a coragem dos homenageados: “Mesmo diante de todas as dificuldades, de crise hídrica, e logo depois, a pandemia, vocês não recuaram de forma alguma. Pelo contrário, mostraram ainda mais a força de vocês, abastecendo o país inteiro, não só o Espírito Santo. Se estamos aqui de pé e saudáveis é graças à força e coragem do agro”.

Criada em 2014, a Comenda Roberto Kautsky é destinada a personalidades e entidades civis que desenvolvam ações, estudos e pesquisas em prol da preservação, recuperação e catalogação da fauna e da flora do Espírito Santo.

COMENDA DOMINGOS MARTINS

Antes da entrega da Comenda Roberto Kautsky, o vice-presidente da Comissão de Agricultura fez a entrega da Comenda Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Casa, ao tabelião Milson Fernandes Paulin.

Falando em nome dos homenageados, o agricultor Douglas Peruchi Deoclecio lembrou dos desafios enfrentados pelo homem do campo.

Confira a lista dos homenageados:

-Diego Mora Macena 
-Douglas Peruchi Deoclécio 
-Eduardo Faé 
-Ely Francisco Moreira – Lico 
-Eromar Valentin Campanha 
-Fernando Luis Zanotti Fernandes 
-Flávio Alexandre Won Doelinger (Representado pelo filho, Eduardo Dalmagro Won Doelinger)
-Francisco De Assiz Biancardi 
-Francisco Domingos De Souza 
-Jaime Santos Oliveira Júnior
-João Batista Ximenes Amorim 
-João Lourenço 
-José Erivan Tavares De Morais 
-Josil Ortelan 
-Kleilson Martins Rezende 
-Luiz Carlos Loureiro 
-Luiz Cristiano Muller 
-Luzimario De Oliveira (In Memoriam, representado pelo filho, Márcio Ferreira De Oliveira)
-Mailson Rocha De Souza 
-Marco Antônio Mação
-Marcos Antônio Martins Dos Santos 
-Paulo Roberto Foletto 
-Renato Antônio Stefenoni 
-Renato de Assis Colombi Almeida
-Renilto Quimquim Correia (Representado pela esposa, Lilia Da Silva Correia)
-Róbson Cremonini Ronqueti

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!