BOMBA CONTRA DANIEL! Cúpula da Polícia Federal vai depor na comissão do impeachment; oitivas começam na segunda (24/01)

2373

A Comissão Parlamentar Processante, que analisa na Câmara de São Mateus o processo de impeachment contra o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), começa a ouvir as testemunhas de acusação e defesa na segunda-feira (24/01). E com um fator que tem muito peso na confirmação das acusações contra Daniel: a cúpula da Polícia Federal, que prendeu o gestor e outros alvos por 10 dias após a Operação Minucius, confirmou depoimentos.

O superintendente da PF no Espírito Santo, delegado Eugênio Coutinho Ricas, estará à disposição da comissão do impeachment na segunda-feira (24), às 14h, abrindo a série de oitivas de testemunhas. No mesmo dia, prestarão depoimento o autor da denúncia, Eliano Ribeiro, o Léo; Adilson Pereira; César Lima; e Wagner Koch.

O colegiado é formado pelos vereadores Carlinho Simião (presidente); Gilton Gomes, o Pia (relator); e Cristiano Balanga (membro).

OUTROS DEPOIMENTOS

Simião confirmou para quarta-feira (26/01), os depoimentos do delegado-chefe da Delegacia Regional da PF em São Mateus, Marcos Patrick Cazelli; Luana Zordan Palombo (ex-chefe de Gabinete de Daniel, também investigada pela PF); Simone Cassini (atual superintendente governamental da PMSM); Marinalva Gomes do Nascimento; Rogério de Castro; e Ozorina Barbosa (mãe de Daniel Barbosa, pendente).

Na quinta-feira (27/01), estão confirmadas as oitivas de Francisco Pereira (secretário de Finanças); Marinalva Broedel (secretária de Assistência Social); Sélem Barbosa (procurador do Município); Taís Rios; e Vânia de Souza Duarte.

E ficaram para sexta-feira (28/01), os depoimentos de Domingas Dealdina (secretária de Cultura); Renata Zanete (Comissão Permanente de Licitação) e Delcimar Gonçalves de Oliveira (secretário de Governo).

O depoimento de Daniel da Açaí está marcado para segunda-feira (31/01), e a previsão é que o relatório final seja votado na Comissão Processante no dia 7 de fevereiro.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!