Botafogo garante título da Taça Rio pelo 2º ano seguido e confirma presença na Copa do Brasil 2025

-

Com a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo, o Botafogo já estava com o título da Taça Rio 2024 praticamente assegurado. Mas nem por isso deixou de fazer sua parte. Mesmo com uma equipe reserva, foi superior ao Boavista e premiou os torcedores que foram ao Nilton Santos com um novo triunfo por 2 a 0. As informações são do jornal Extra.

Este é o segundo ano consecutivo que o Botafogo levanta o troféu da Taça Rio. Mais do que esta conquista, em si, o que vale é a confirmação da presença na Copa do Brasil do próximo ano. Com o alvinegro carioca garantido, apenas um clube da Série A ainda não está classificado: o Corinthians, eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista.

Agora, o Botafogo volta suas atenções de vez para a Libertadores. Serão dois jogos pela fase de grupos do torneio antes da estreia no Brasileiro. O primeiro, na próxima quarta, contra o Junior Barranquilla, novamente no Nilton Santos. O duelo, inclusive, deve contar com a presença do técnico Artur Jorge, contratado para comandar o time.

O português, que estava no comando do Braga-POR, é esperado no Rio na terça-feira. Com isso, deve apenas assistir ao jogo contra os colombianos. Sua estreia no cargo será apenas na segunda rodada, dia 11, contra a LDU, em Quito.

O jogo contra o Junior, portanto, deve marcar a despedida de Fábio Matias do posto. O título da Taça Rio, de certa forma, acaba sendo um prêmio simbólico ao período em que esteve à frente do time. Em nove jogos sob seu comando, o Botafogo venceu oito e empatou um, classificando-se para a fase de grupos da Libertadores.

Contra o Boavista, os destaques foram os retornos de Luiz Henrique e de Patrick de Paula, que se recuperaram de lesões. O atacante não jogava desde a derrota para o Flamengo, em 7 de fevereiro. Já o meio-campista voltou após 1 ano e 1 mês. Ambos tiveram boas movimentações e deixaram a torcida empolgada para quando estiverem com ritmo de jogo.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Tchê Tchê, de pênalti, abriu o placar para os alvinegros aos 3 minutos. Kauê marcou o segundo, aos 11.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!