Botafogo vence o Avaí e coloca o Fluminense na zona de rebaixamento do Brasileirão

422

Nada como um dia após o outro! Após perder para o Flamengo nos instantes finais do clássico disputado na última quinta-feira (7/11), o Botafogo derrotou o Avaí por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (11/11) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos.

Com gols de Ricardo (contra) e Diego Souza, o alvinegro carioca chegou a 36 pontos, saiu do grupo dos times que disputarão a Série B em 2020 empurrou o rival Fluminense para a tão temida zona da degola.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo tentou se impôr diante do Avaí desde o primeiro minuto no Nilton Santos em busca da vitória que tiraria o alvinegro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e foi recompensado logo aos 12 minutos. O glorioso chegou ao seu gol explorando a fragilidade do time catarinense.

Cícero fez lançamento longo para Igor Cássio na área, Ricardo subiu para cortar, mas cabeceou contra o próprio patrimônio. O goleiro Vladimir nada pôde fazer, pois estava no meio do caminho e acabou sendo encoberto pela cabeçada de Ricardo.

Embora o time de Alberto Valentim tenha tentado pressionar o adversário durante todo o primeiro tempo, a primeira chance clara para aumentar a vantagem no marcador só foi criada aos 31 minutos. Igor Cássio recebeu de Rhuan, ficou cara a cara com Vladimir e bate na saída do goleiro, que se estica todo e fez grande defesa para impedir o segundo gol alvinegro.

Aos 43, Alex Santana se aproveitou de mais um erro do zagueiro Ricardo e recuperou a posse no campo defensivo do time catarinense. Léo Valência acionou Rhuan, que por pouco não ampliou o marcador. Aos 47, João Paulo criou a única chance clara dos visitantes na primeira etapa quando bateu de fora da área. Gatito estava bem posicionado e conseguiu espalmar.

SEGUNDO TEMPO

O Avaí deu um grande susto na equipe botafoguense logo no primeiro minuto da etapa final. Caio Paulista avançou fazendo fila, deixou Yuri no chão e bateu para defesa de Gatito. No rebote, a bola voltou para ele, que tentou uma nova finalização mas Carli bloqueou o chute de maneira providencial.

Precisando do empate, o Avaí buscou o gol alvinegro mas esbarrou nas suas limitações técnicas. Em contrapartida, o time botafoguense só conseguiu tirar proveito das fragilidades do lanterna do Brasileirão aos 39. Luan Campos recebeu passe de Diego Souza e foi derrubado por Luanderson. Diego Souza foi perfeito na cobrança e colocou números finais ao placar no Nilton Santos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SITE RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!