BRASILEIRÃO 2024 – Já começou o Fla-Flu para rubro-negros e tricolores de São Mateus; clássico será neste domingo (23/06), às 16h, no Maracanã

“O Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada”, disse certa vez o dramaturgo Nélson Rodrigues (1912-1980). Em São Mateus, os torcedores rubro-negros e tricolores começaram o Fla-Flu bem antes da bola rolar no Maracanã. Na cidade que tem um povo apaixonadíssimo por futebol, principalmente para os times do Rio de Janeiro, os torcedores comentam sobre o clássico Fla-Flu. O CENSURA ZERO também ouviu com exclusividade Pedro Arthur, Scout do Fluminense.

Fluminense e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (23/06), às 16h, no Estádio Mário Filho, o Maracanã. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tricolor Pedro Hemerly lembra que, na competição, o Fluminense está atravessando uma tempestade, pois está segurando a lanterna da competição e com rumores de queda do técnico Fernando Diniz.

“Mas, como bom tricolor, vejo no Fla x Flu, a oportunidade de reabilitação do time, que deve contar com Marcelo, Ganso e Marquinho em campo. Apesar do favoritismo da equipe Rubro-negra, a mística que envolve o clássico pode atuar em favor do Tricolor das Laranjeiras, afinal ganhar ‘Fla x Flu’ é normal pra nós”, afirma Pedro Hemerly.

Pedro Hemerly, com a esposa Ruth: oportunidade da reabilitação tricolor.

“SITUAÇÕES BEM DIFERENTES”

São dois grandes clubes. O Fluminense é o atual campeão da América, mas passa por um momento ruim, como destaca o rubro-negro Erasmo Lima, ressaltando que são situações atípicas. “Um é o primeiro colocado do campeonato, e o outro, é o último. É clássico! Como diz Jardel: ‘Clássico é clássico e vice-versa'”, pontua.

“Situações bem diferentes um do outro. O Flamengo tem muitos desfalques, com diversos jogadores fora, principalmente com jogadores em outras seleções. Então, o Flamengo vive um momento melhor, mas isso não é garantia de vitória. Garantia de vitória é quando você entra em campo e corresponde à expectativa que existe dentro do elenco”, frisa Erasmo.

O rubro-negro destaca que o Flamengo vem de algumas partidas nas quais conseguiu êxito, principalmente ao empatar com Athlético Paranaense em cima da hora, e venceu o Bahia, que era o 2° colocado até então, com gol em cima da hora também.

“O Fluminense foi o contrário, já que perdeu jogos que não deveria ter perdido, principalmente para o Atlético Goianiense, dentro de casa. Então, o Fluminense tem revés difícil de reverter esse quadro, mas clássico há de se respeitar sempre o adversário”, assinala Erasmo Lima.

Erasmo Lima destaca a boa fase do Flamengo, mas mantém o respeito ao Fluminense.

“MUITA ÁGUA PRA ROLAR”

O CENSURA ZERO ouviu, com exclusividade, Pedro Arthur, que atua como Scout do Fluminense. Ele diz que acredita muito na recuperação do Tricolor, avaliando que são momentos que todos os clubes passam: “Mas o Fluminense, com certeza, tem um elenco para se superar. Eu não vejo o Fluminense como uma equipe para ficar na zona de rebaixamento; mas é o momento que está passando, e o campeonato está iniciando ainda, tem muita água pra rolar. Quem está embaixo pode subir e quem está em cima pode descer. Clássico é clássico, não tem favorito, né?”.

Pedro Arthur frisa que acompanha de perto o trabalho do técnico Fernando Diniz, que já começa a ser bastante cobrado por conta dos maus resultados.

“É um cara trabalhador, acho que tem que se dar um voto de confiança pelo trabalho que fez desde o ano passado. A gente sabe que o torcedor, às vezes, tem a forma de pensar, mas sabemos hoje que o título mais importante (Copa Libertadores da América) veio das mãos de Diniz na história do clube. Acho que realmente tem tudo para o Fluminense dar uma reagida no campeonato”, frisa o ex-jogador, que também já atuou como técnico e dirigente do São Mateus.

Por fim, Pedro Artur espera “um jogo difícil”, reconhecendo que o Flamengo está numa ascensão, mas pontuando que o Fluminense tem tudo para se superar: “É um clássico, e clássico não tem favorito, né? Em se tratando de Fla-Flu ainda mais”.

Pedro Arthur: confiança na recuperação do Fluminense.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COLABORAÇÃO: LÉO CUNHA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!