Câmara aprova projeto de Carlos Alberto e Ajalírio que proíbe uso do jaleco por profissionais da saúde fora do ambiente de trabalho

353

Com o objetivo de colaborar para reduzir o risco de contaminação em recintos da saúde pública municipal, a Câmara de São Mateus aprovou na sessão ordinária de terça-feira (24/09), por unanimidade, o Projeto de Lei n° 058/2019, dos vereadores Carlos Alberto Gomes e Ajalírio Caldeira. A proposta proíbe o uso de jaleco, pelos médicos e outros profissionais da saúde do município, fora do ambiente de trabalho.

O não cumprimento da medida estabelecida sujeitará o profissional às sanções que serão estabelecidas pelo Executivo no decreto de regulamentação, após a sanção do projeto.

CARLOS ALBERTO

O vereador Carlos Alberto destaca que o uso da vestimenta deve ser exclusivo no recinto de atuação e não para sair às ruas ou frequentar lugares públicos. 

CONFIRA, NO CANAL DO CENSURA ZERO NO YOUTUBE, A JUSTIFICATIVA APRESENTADA POR CARLOS ALBERTO, AO DISCUTIR O PROJETO ANTES DA APROVAÇÃO:

AJALÍRIO

Coautor do projeto aprovado na Câmara de São Mateus, o vereador Ajalírio Caldeira, que atua na área de saúde, destacou que disse que a intenção é reforçar no Município a legislação federal sobre o assunto.

VEJA O VÍDEO COM A FALA DO VEREADOR AJALÍRIO CALDEIRA NA SESSÃO DO LEGISLATIVO MATEENSE:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | PRODUÇÃO E ENTREVISTA: ANDRÉ OLIVEIRA | IMAGENS E EDIÇÃO: EDUARDO FERREIRA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!