Câmara aprova projeto de Jaciara que institui semana de prevenção à depressão em São Mateus

606

A Câmara de São Mateus aprovou, na terça-feira (27/08), o Projeto de Lei 050/2019, de autoria da vereadora Jaciara Teixeira, que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate a Depressão”, a ser realizada na primeira semana do mês de outubro. A doença é caracterizada por tristeza profunda, pensamentos negativos, baixa autoestima, culpa, estresse e alterações no sono são sinais de uma doença silenciosa e merece ser encarada com mais atenção pela sociedade.

A lei visa a ampliar a informação e o conhecimento sobre a depressão, suas causas, sintomas, meios de prevenção e de tratamento; incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes e combater o preconceito.

FÓRUNS E CAMPANHAS

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá as ações educativas, fóruns, campanhas, simpósios, debates e outros meios necessários para atender os objetivos especificados. No decorrer da semana será dada ampla divulgação às atividades programadas, principalmente no meio estudantil.

“Nos últimos anos, temos ouvido falar muito de depressão, coisa que antes se dizia que era frescura, mas é uma doença muito grave e a gente precisa falar sobre isso, São vários trabalhadores afastados do trabalho e, por incrível que pareça também é grande o número de crianças e adolescentes com depressão”, destaca Jaciara.

Confira o discurso da vereadora Jaciara Teixeira na sessão itinerante realizada terça-feira (27/08), em Nestor Gomes:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | REPORTAGEM: ANDRÉ OLIVEIRA | IMAGENS E EDIÇÃO: EDUARDO FERREIRA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!