A Câmara de São Mateus completou 100 dias da nova legislatura com presença ativa dos 11 vereadores nos cinco distritos do Município: Sede, Nativo de Barra Nova, Nestor Gomes, Itauninhas e Nova Verona. Durante esse período, os parlamentares apresentaram indicações, requerimentos e projetos de lei voltados para obras, saúde, educação, mobilidade urbana, cultura, assistência social e serviços públicos.

Em nota ao CENSURA ZERO, a Secretaria de Comunicação Social da Câmara Municipal destaca que “a atuação do Legislativo também se destacou na representação institucional junto ao Executivo, com participação na captação de recursos para obras e serviços de interesse coletivo”.

Na fiscalização, os parlamentares encaminharam ao Ministério Público os documentos da CPI do Transporte Público, referente ao contrato de concessão da empresa Viação São Gabriel. “A medida reforça o papel fiscalizador da Câmara e seu compromisso com a transparência”, frisa a Secom-CMSM.

Os vereadores aprovaram projetos que reconhecem espaços públicos e personalidades que contribuíram com o Município, além de promover a valorização de pautas sociais, como na sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher, realizada em março.

Sessões transmitidas

A Câmara de São Mateus reforça que está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com atendimento aos cidadãos em todos os setores.

Além disso, toda segunda-feira, às 18h, é realizada a sessão ordinária, com a discussão e a votação de projetos, requerimentos e indicações.

As sessões são transmitidas pelas redes sociais oficiais da CMSM e pela TV local em sinal aberto.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA