Câmara de São Mateus decreta luto oficial pela morte da ex-vereadora Iosana Fundão

455
DIVULGAÇÃO - Iosana Fundão Azevedo em recente reunião com as companheiras do Lions Clube Vale do Cricaré.

O presidente da Câmara de São Mateus, Jorginho Cabeção, decretou nesta quinta-feira (22/08) luto oficial de três dias em virtude da morte da ex-vereadora Iosana Fundão Azevedo, que chegou a ocupar o cargo de vice-presidente do Legislativo mateense.

“Iosana Fundão Azevedo foi professora da rede estadual de ensino, atuando por longos anos frente às turmas de Magistério, tendo sido designada a responder como chefe do Subnúcleo Regional de Educação, responsável pelas escolas estaduais sediadas em São Mateus. Foi pioneira na área de educação particular, instalando a Escola Branca de Neve, uma das referências institucionais de ensino da Cidade por longos anos”, destaca a nota encaminhada ao CENSURA ZERO pela Secretaria de Comunicação da Câmara de São Mateus.

VIDA PÚBLICA E SOCIAL

O decreto de luto destaca também que Iosana ingressou na vida pública e “logrou vitória consagrando-se Vereadora em dois mandatos eletivos para os quadriênios de 1983 a 1988 e de 1992 a 1996; e exerceu a função de vice-presidente da Câmara Municipal de São Mateus nos anos de 1987 e 1988”.

Na área social, Iosana Fundão Azeedo foi governadora do Lions Clube do Distrito LC11 (Espírito Santo e Norte do Rio de Janeiro), juntamente com o marido Daniel Azevedo; esteve à frente da Presidência do Lions Clube São Mateus Cricaré por quatro mandatos e atualmente integrava o Lions Clube Vale do Cricaré, além de presidir o Clube da Melhor Idade Boa Convivência.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!