VÍDEO – Câmara de São Mateus homenageia Ministro da Infraestrutura pelo apoio ao porto da Petrocity

-

O plenário da Câmara de São Mateus aprovou por unanimidade na sessão de terça-feira (11/08) a Moção nº 015/2020, com Voto de Congratulação ao ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, pela contribuição no desenvolvimento do Município de São Mateus, por meio dos contratos que viabilizam a implantação do Centro Portuário da Petrocity em Urussuquara, Distrito de Nativo de Barra Nova.

Encabeçada pelo presidente do Legislativo, vereador Jorginho Cabeção, a homenagem foi assinada por outros nove parlamentares: Ajalírio Caldeira, Antônio Luiz Cardoso, Aquiles Moreira, Carlos Alberto, Doda Mendonça, Francisco Amaro, Jerri Pereira, Jozail do Bombeiro e Paulo Chagas.

“O Centro Portuário é um marco que irá acontecer na nossa cidade, que já vive a expectativa da chegada do porto. Essa Moção vem reconhecer a ação por parte do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, em favor do nosso município. Em assinatura de contratos, ele reconhece São Mateus como cidade portuária. É importante o que estamos fazendo. O ministro, por duas vezes, cita em suas entrevistas a cidade de São Mateus com um dos maiores investimentos privados que vão acontecer no Governo Federal. A gente fica feliz por isso”, destacou Jorginho Cabeção.

‘COISA FANTÁSTICA’

Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto frisou a importância do apoio do ministro Tarcísio Freitas: “Nesse momento de pandemia, a vinda deste porto será o remédio para reestruturar, não só o município de São Mateus, como todo o norte do estado e o Espírito Santo de um modo geral. Fiquei sabendo da possibilidade de o ministro vir a São Mateus participar do início das obras deste megaprojeto. São mais de 3 mil empregos. Diretos e indiretos passam de cinco mil vagas, é uma coisa fantástica”.

“É importante ter essa afinidade Município, Câmara Municipal, bancada estadual, bancada federal e o relacionamento político com o Governo Federal, como é o caso aqui, do ministro Tarcísio Gomes de Freitas. A gente fica na torcida também e, dentro das nossas possibilidades, nos colocando à disposição para contribuir com a chegada desse grandioso projeto”, disse Francisco Amaro, líder do prefeito Daniel Santana.

VEJA O VÍDEO:

CARREIRA DE TARCÍSIO FREITAS

Tarcísio Gomes de Freitas é o atual ministro da Infraestrutura e tem contribuído diretamente para a implantação do Centro Portuário Petrocity em São Mateus, por meio do do contrato firmado entre o Governo Federal e os investidores do empreendimento.

Servidor público de carreira vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e graduado em Engenharia Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), onde obteve a maior média histórica do curso na instituição.

Foi engenheiro do Exército Brasileiro, chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da Controladoria Geral da União (CGU).

Em 2011, foi indicado para ser diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pelo General Jorge Fraxe, que assumiu o órgão em meio à “faxina ética” determinada pela então presidente Dilma Rousseff, após uma crise provocada por denúncias de corrupção. Ascendeu à diretoria-geral em 2014.

Em 2015, atuou como secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA SECOM CMSM

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!