Capixabão 2020 deve começar depois do Carnaval; São Mateus inicia preparativos

371

Fuga do calor de janeiro, contratar jogadores eliminados do Campeonato Carioca ou até mesmo negociar atletas para a Europa. As justificativas são várias dos dirigentes dos times do Espírito Santo para aderir à ideia do Estrela do Norte, de iniciar o Campeonato Capixaba 2020 apenas depois do Carnaval, entre o fim de fevereiro e início de março.

O presidente do Pitbull do Norte, Junior Fundão, afirma que o time tem enormes dificuldades para a disputa 2020: “O nosso querido São Mateus não tem casa, devido a falta de estrutura que a série A exige, de apoio tanto no privado e público. O nosso time está respirando por aparelhos, corre risco de jogar nossos jogos em outro município”.

Além disso, um novo critério foi definido sobre quais times serão mandantes em cinco partidas na 1ª fase, já que o Estadual possui um número ímpar de rodadas (9). A partir de 2020, os cinco primeiros colocados no ano anterior irão atuar cinco vezes em casa, em detrimento dos três piores (não rebaixados) e dos dois times vindos da Série B, que irão fazer quatro partidas em seus domínios.

“O nosso time é o maior do Norte do Estado. Concluímos que não vamos aceitar que a televisão menospreze o nosso time. Se não houver, pelo menos, um contrato vantajoso, não aceitaremos usar nossa imagem sem beneficio nenhum”, afirma Junior Fundão.

ESTÁDIO SERNAMBY

Com dificuldades para mandar seus jogos em casa, o presidente afirma que está “fazendo o possível e impossível para o Estádio Sernamby está liberado para campeonato”.

Ele disse que o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo está ajudando bastante: “Nunca vi um presidente tão empanhado a nós ajudar. Mas se o campeonato começasse hoje, não teria como mandar os jogos no nosso município”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO!| REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM SÃO MATEUS

COMENTE ESTA NOTÍCIA!