Carlos Alberto atualiza ‘andamento de projetos importantes’ para São Mateus e Guriri, em visita ao governador Casagrande junto com Freitas

-

Vice-presidente da Câmara de São Mateus, o vereador Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) visitou o governador Renato Casagrande, junto com o ex-deputado Freitas (assessor especial da Casa Civil). O encontro na quinta-feira (1º/10), em Vitória, e o parlamentar saiu animado depois de atualizar as informações sobre o “andamento de projetos importantes” para São Mateus e Guriri.

Em entrevista ao CENSURA ZERO, Carlos Alberto disse que o projeto de construção do novo Hospital Roberto Silvares “está praticamente pronto”. As obras custarão cerca de R$ 150 milhões. Segundo o vereador, é possível que o edital das obras seja publicado ainda este ano, ou no início de 2021.

Carlos Alberto e Freitas ouviram do governador Renato Casagrande que o projeto de drenagem de todo o Bairro de Guriri deve ficar pronto até o final de dezembro. “O projeto está em fase de conclusão e o início das obras está previsto para o ano que vem, depois do Carnaval. O povo está clamando por esse projeto e o governador Casagrande está viabilizando, a pedido do Freitas, que não tem medido esforço nessa reivindicação”.

Já as obras de construção das pontes da Avenida Othovarino Duarte Santos (uma no Bairro Areinha e outra no Rio Preto) foram licitadas, e já poderiam iniciar em 2020. “Mas, devido ao período de Verão, pode ser que fique para o ano que vem”, frisou Carlos Alberto.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

O vereador afirmou que Casagrande também destacou, para breve, o início das obras de pavimentação asfáltica da avenida que liga o Bairro Aviação à rodovia São Mateus-Guriri (em frente o Hospital Roberto Silvares, passando por trás do aeroporto), uma conquista do ex-deputado Freitas: “Já foram repassados os recursos para a Prefeitura de São Mateus, que licitou, e as obras já vão começar. Só dependem do prefeito”.

Carlos Alberto deu uma notícia muito positiva também para os moradores do Bairro Villages, anexo ao Litorâneo: “O Freitas reivindicou ao governador a pavimentação asfáltica de acesso ao bairro. É uma extensão de um quilômetro e seiscentos metros aproximadamente. E o governador, prontamente atendendo ao pedido do Freitas, já autorizou a elaboração do projeto. E a previsão é que essa obra seja concluída até julho do ano que vem. A Rodovia ES-315 [São Mateus-Boa Esperança] será interligada ao Bairro Villages com esse asfalto”.

ELEIÇÕES 2020

O vereador Carlos Alberto, que não é candidato à reeleição, comentou sobre a responsabilidade que os eleitores de São Mateus precisam ter com o voto nas eleições de 15 de novembro.

“É muita coisa boa que está para acontecer no Município de São Mateus e o povo precisa saber escolher o seu representante para ocupar a Prefeitura de São Mateus no próximo mandato e também escolher bem os vereadores que possam representar a população de um modo geral”, destacou na entrevista ao CENSURA ZERO.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!