Carreta invade pista contrária, atinge carro e mata bebê e mais cinco pessoas no Sul do RJ

519

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um carro na tarde deste sábado (12/10), na Via Dutra, em Porto Real, no Sul do Rio de Janeiro, matou seis pessoas, entre elas um bebê que completaria um mês neste domingo (13). A batida aconteceu na altura do km 294, em um trecho conhecido como “retão de Resende”.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta, de 46 anos, seguia no sentido São Paulo quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu um carro com quatro passageiros. Todos morreram.

Inicialmente, a informação oficial da PRF era de cinco mortos. Durante a remoção dos corpos, a equipe de resgate encontrou a menina em uma cadeirinha de bebê do carro.

Os dois veículos ficaram totalmente destruídos com o impacto da batida. Os corpos, ainda não identificados, ficaram presos nas ferragens, o que dificultou o trabalho de remoção. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local para realizar a perícia técnica.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Resende e ainda não haviam sido identificados até a última atualização desta reportagem. O carro tem placa de Resende e a carreta de Contagem, em Minas Gerais.

TRÂNSITO INTERDITADO

O trânsito no local foi totalmente interditado por quase três horas, formando uma longa fila de veículos parados. Metade da pista foi liberada por volta das 16h10, mas o motorista que passava pelo trecho neste horário ainda enfrentava um congestionamento de 8 km.

Quem deseja desviar do trecho congestionado tem a opção de passar por Bulhões, por dentro de Resende.

A estrada, que é a principal ligação entre Rio e São Paulo, está ainda mais movimentada neste sábado, feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida. Muitos fiéis pegam a rodovia para passar o dia em Aparecida, no Vale do Paraíba paulista.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: G1

COMENTE ESTA NOTÍCIA!