Casagrande determina fechamento de academias e suspende consultas e cirurgias eletivas

468

O governador Renato Casagrande  anunciou, no início da noite desta quarta-feira (18/03), que todas as academias de ginástica do Espírito Santo deverão suspender seu funcionamento a partir desta quinta-feira (19/03), como medida de combate ao coronavírus. A medida, em princípio, é válida por 30 dias. Ao término desse prazo, uma nova avaliação será feita pelo Governo do Estado.

ESCOLAS FECHADAS

Outra medida anunciada por Casagrande nesta quarta-feira (18) é que as escolas da rede estadual já podem ser fechadas também a partir desta quinta-feira (19/03), caso o diretor solicite.

As aulas da rede estadual de ensino foram suspensas na terça-feira (17), mas as escolas continuavam abertas para receber alguns estudantes. Inicialmente, as escolas seriam fechadas na segunda-feira (23/03), mas esse prazo foi flexibilizado pelo Governo do Estado. 

Já o Jogos na Rede, projeto esportivo e cultural voltado as estudantes do ensino médio, também estão com as atividades suspensas.

CONSULTAS E CIRURGIAS ELETIVAS

O Executivo Estadual também decidiu suspender consultas e cirurgias eletivas, mantendo somente os procedimentos mais urgentes. As consultas estarão suspensas a partir de quinta-feira, e as cirurgias, a partir de segunda.

O governador enfatizou que a ordem estabelecida das cirurgias será obedecida, pois o que houve foi apenas um adiamento das operações, que cumprirá a sequência original.

SERVIDORES ESTADUAIS

Outra medida anunciada pelo governo é com relação aos servidores públicos estaduais. A partir desta sexta-feira (20/03), os servidores, com exceção dos das áreas de saúde, segurança pública, sistema prisional e socioeducativo, poderão antecipar suas férias. 

Segundo Casagrande, quem está de férias não terá direito de interrompê-las e quem possui férias acumuladas deverá gozar das mesmas o quanto antes. Estagiários também deverão sair em recesso. Tais decisões serão comunicadas aos servidores, por seus gestores, a partir de segunda-feira (23/03).

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!