O governador reeleito do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador eleito, Ricardo Ferraço, foram diplomados na tarde desta segunda-feira (19/12), em solenidade realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitos nas eleições e marca o encerramento do processo eleitoral. A posse dos diplomados será realizada no dia 1º de janeiro.
No discurso que fez, Casagrande destacou a lisura e transparência do processo eleitoral, além da resiliência das instituições diante das ameaças à democracia: “As instituições foram valentes, fortes e resistentes. Conseguimos enfrentar, vencer e ultrapassar os maiores ataques que as instituições civis sofreram desde a redemocratização do Brasil. Esse trabalho da Justiça Eleitoral merece todo o nosso aplauso”.
“TRABALHO E RESPEITO”
Reeleito para o terceiro mandato à frente do Palácio Anchieta, o governador fez um agradecimento à população capixaba pela confiança depositada: “Agradeço pela honra que vocês [população] ofertam à minha história, à minha pessoa, à minha família e à minha trajetória de vida. Por estar recebendo pela terceira vez o diploma de governador do Espírito Santo. Vou retribuir essa honraria como sempre fiz: com trabalho e muito respeito”.
Casagrande destacou que chega ao final do processo eleitoral da mesma forma que comecei: “Olhando para a frente, com foco no futuro e no tanto que ainda temos que fazer para melhorar a vida de nossa gente. Consciente dos desafios que temos pela frente, mas também com a certeza de que unidos somos capazes de vencê-los e chegar sempre mais longe. O futuro do Espírito Santo está acima das nossas diferenças. Serei mais uma vez o governador de todos os capixabas. Não há mais espaço para divisões nem tempo a perder”.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM GOVERNO DO ES