Casagrande, Hartung e outros políticos lamentam morte do prefeito de Venda Nova, Braz Delpupo

Depois da notícia de falecimento do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, de 70 anos, na noite de sábado (27/07), na Cidade de Alegre, políticos do Espírito Santo lamentaram a morte do prefeito. 

Braz dirigia o carro em Alegre, onde tinha o costume de estar frequentemente, quando começou a passar mal e sofreu um infarto fulminante. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas o prefeito morreu antes mesmo de ser atendido em hospital da região.

Braz teve longa trajetória política dedicada ao Município de Venda Nova do imigrante, onde nasceu e cresceu. Seu jeito simples e a fácil comunicação com pessoas de todas as classes eram características marcantes do politico.

O corpo de Braz Delpupo está sendo velado na Prefeitura e o sepultamento está marcada para as 17h no cemitério de Alegre.

CARREIRA

Braz Delpupo começou sua carreira política como vereador pelo Município de Conceição do Castelo, quando Venda Nova ainda era distrito. Ele se orgulhava do trabalho que ajudou a realizar enquanto foi membro da comissão formada para conquistar a emancipação.

Quando Venda Nova se tornou independente, Braz foi vice-prefeito na chapa com Nicolau Falchetto, de 1989 a 1992. Nas eleições seguintes, tornou-se prefeito até 1996. No ano 2000, chegou novamente à chefia do Executivo vendanovense e foi reeleito em 2005, exercendo o cargo até 2008. Seu último mandato começou em 2017 e seguia para o terceiro ano.

GOVERNADOR CASAGRANDE

O governador Renato Casagrande decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, ocorrida neste sábado (27/07). O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

Na vida pessoal, Braz era casado e tinha um filho. Demonstrava carinho especial por crianças e pessoas da terceira idade. Era visto frequentemente sendo abordado por pessoas nas ruas. Fazia questão de manter a gestão da Administração Municipal voltada para atendimento às necessidades prioritárias da população, como educação e saúde.

Confira abaixo a nota de pesar divulgada nas redes sociais do governador:

É com imenso pesar que recebo a notícia da repentina partida do amigo Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante. Estive ao seu lado recentemente em solenidade no Palácio Anchieta. Sempre preocupado com seu povo e determinado em buscar o desenvolvimento de seu município, Braz Delpupo hoje nos deixa. Registro meu profundo pesar aos familiares, amigos e à toda população venda-novense.

O Presidente de Assembleia Legislativa do ES,  Erick Musso, também lamentou o ocorrido e relembrou sobre o histórico de serviços prestados por Delpupo no Estado:

‪”Quero me solidarizar com a família do prefeito Braz Delpupo, de Venda Nova, que tristemente nos deixou na tarde deste sábado, acometido por um infarto fulminante. Delpupo deixa um grande histórico de serviços prestados à política e ao Estado do Espírito Santo. Fará falta”, escreveu Erick Musso, Presidente de Assembleia Legislativa do ES.

O ex-governador Paulo Hartung também deixou mensagem sobre o falecimento de Braz Delpupo:

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu querido amigo Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante. Foram mais de 30 anos de amizade e uma bela caminhada na vida pública. Estivemos sempre juntos, inclusive no movimento de emancipação de Venda Nova do Imigrante. Neste momento, estou fora do estado, mas envio meus sinceros sentimentos à família e ao povo desse importante município capixaba”, lamentou Paulo Hartung.

Nota à imprensa da Associação dos Municípios (AMUNES)

A Amunes, por meio de seu presidente, prefeito de Viana, Gilson Daniel, e demais prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas dos Municípios do Estado do Espírito Santo, lamentam com profundo pesar o falecimento do Excelentíssimo Senhor Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante.

Braz lutou de forma incondicional pela melhoria do município de Venda Nova ao pleitear recursos, implementar importantes obras e manter-se firme na atuação de garantir políticas públicas de qualidade a todos os munícipes. Que Deus possa confortar parentes, amigos e colegas neste momento de imensa dor para todos nós.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

FONTE: FOLHA VITÓRIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!